SEJA BEM VINDO
Economia

Compre seu imóvel ou carro parcelado e sem juros

Com o consórcio, você programa a compra e paga a parcela que cabe no seu bolso

21/02/2021 21h30
Por: Pedro Son
Fonte: R7 - Patrícia Büll, de R7 Conteúdo e Marca
13
Com consórcio é possível programar a compra de bens e serviços com parcelas sem juros - (Foto: Pixabay)
Com consórcio é possível programar a compra de bens e serviços com parcelas sem juros - (Foto: Pixabay)

Adquirir um imóvel, ou mesmo, um carro novo requer planejamento. Quem tem dinheiro em mãos pode comprar à vista. Quem não tem, pode optar por um consórcio. Essa modalidade de compra é tão segura quanto o financiamento e ainda tem mais uma vantagem: normalmente, as parcelas são mais baratas, porque não envolvem juros e não é preciso nenhum tipo de entrada.

O consórcio nada mais é do que um compra parcelada e programada de bens e serviços que vão muito além de casa, moto e automóvel. Tratores, caminhões, ônibus, vans e até mesmo festas, viagens, estética, decoração, reforma e educação também entram nessa lista.

Funciona assim
Um grupo fechado de pessoas físicas ou jurídicas, reunido por uma administradora, nesse caso, a Embracon, que tem mais de 30 anos de história e autorização do Banco Central – o órgão regulador de todas as instituições financeiras no Brasil – faz contribuições mensais para arrecadar o valor necessário para a aquisição e entrega dos bens escolhidos.

Mensalmente, também, os participantes, com o pagamento em dia, concorrem a sorteios e podem adquirir o bem à vista – outra vantagem do consórcio. Embora o participante pague o valor do bem de forma parcelada, de maneira a ter uma parcela que caiba no bolso, ao ser contemplado, ele recebe a carta – valor a ser resgatado – integralmente.

Consórcio: se você quer, você pode
Consórcio: se você quer, você pode - (Foto: Reprodução site)

A outra opção para conseguir a carta de crédito é fazer um lance. Isso vale para consórcio imobiliário, consórcio de moto e consórcio de carros. Funciona exatamente como um leilão: quem fizer a maior oferta leva a segunda carta, e esse valor será abatido do saldo devedor.  Caso não seja vencedor, não é necessário cobrir a oferta.

Mesmo depois de ser contemplado, todos do grupo seguem pagando as parcelas mensalmente, até a quitação do saldo devedor. Isto possibilita que cada consorciado com pagamentos em dia receba sua carta de crédito.   

Viu como é simples? Para saber mais, acesse www.embracon.com.br

Manual prático do consórcio
Manual prático do consórcio - (Foto: Arte R7)
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Jeremoabo - BA
Atualizado às 16h23
32°
Muitas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 22°
31°

Sensação

23.4 km/h

Vento

32.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
UNOPAR 2 27 05 2020
Arranha-céu
Adsense Sessão Política
FESTIVAL MUSICA JEREMOABO
LIVRO MOSAICO
Municípios
RADIO VAZA BARRIS
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Banner lateral interna posição 4
Adsense lateral interna posição 5