Quinta, 27 de Janeiro de 2022
25°

Poucas nuvens

Jeremoabo - BA

Geral Sergipe

Fapitec divulga resultado de edital para bolsas de mestrado e doutorado

Programa disponibiliza 50 bolsas para atividades vinculadas à produção tecnológica, com valor global superior a R$ 3 milhões

14/01/2022 às 10h20
Por: Pedro Son Fonte: Secom Sergipe
Compartilhe:

A Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec/SE) divulga, nesta sexta-feira (14), o resultado do Edital Fapitec/SE/Funtec Nº 04/2021, voltado a projetos de mestrado e doutorado com produto tecnológico. O início das contratações ocorre a partir do dia 22 de janeiro.

Ao todo, o edital disponibiliza 50 bolsas para estudantes matriculados de forma regular em Programas de Pós-Graduação na modalidade Acadêmica, com sede em Sergipe e recomendados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Destas, 30 são bolsas de mestrado e 20 de doutorado.

O financiamento dos projetos conta com recursos do Fundo Estadual para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funtec), sob a gestão da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec). O valor global previsto pelo edital é de R$ 3.192.000,00.

Todas as propostas contempladas foram inscritas de acordo com pelo menos uma das linhas de pesquisa definidas como estratégicas pelo edital. São elas: Agropecuária e agroindústria, Biotecnologia, Energia e recursos energéticos renováveis, Transporte, Mudanças climáticas, Recursos minerais, Tecnologia da informação e comunicação (TICs), Turismo e Gás.

O resultado do edital pode ser encontrado na página da Fapitec, no menu Editais, tópico Editais Abertos. Acesse a listaaqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Veja também
Ele1 - Criar site de notícias