SEJA BEM VINDO
ARTESANATO

Aconteceu o Encontro de Artesanato da Bahia dos Polos Territórios do Sertão e São Francisco

Jeremoabo é parte deste território

27/01/2021 09h04Atualizado há 3 semanas
Por: Pedro Son
Fonte: Ascom SETRE
118
Artesanato jeremoabense (Caritá)
Artesanato jeremoabense (Caritá)

Ontem, 26 de janeiro de 2021, às 16 hs, aconteceu o Encontro de artesanato dos polos territoriais onde o município de Jeremoabo BA está incluso. Realizado em formato on-line puderam participar artesãs e artesãos, gestores públicos ou de outras instituições ligadas ao setor.

O objetivo do Encontro foi levantar demandas para qualificação de artesãs e artesãos e buscar o desenvolvimento de estratégias para ampliação das vendas de produtos artesanais da Bahia e foi realizado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – Setre/Bahia, através da Coordenação de Fomento ao Artesanato, e a Associação Fábrica Cultural.

Os Encontros Artesanato da Bahia são uma das etapas do Diagnóstico do Artesanato Baiano, que embasará o desenvolvimento do Programa de Qualificação, iniciativa que visa ao incentivo, a capacitação e o desenvolvimento de diferentes competências dos artesãos baianos, focando no aperfeiçoamento da produção, através de conjunto de ações e estratégias que estimulem a melhoria das técnicas artesanais, das formas de produção e divulgação dos produtos. Nos diálogos on-line, serão levantadas as principais necessidades de cada região, além de fortalecidas as articulações dos grupos produtivos.

Os Territórios do Polo Sertão e São Francisco são os de Irecê, Sisal, Sertão do São Francisco, Bacia do Jacuípe, Portal do Sertão, Itaparica e Semiárido Nordeste II.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários