SEJA BEM VINDO
CORONAVIRUS

Coelba doa refrigerados científicos para vacina do COVID-19 em Jeremoabo BA e mais 295 municípios

Equipamentos possuem capacidade total de 280 litros e podem armazenar até 18 mil doses

20/01/2021 20h37Atualizado há 1 mês
Por: Pedro Son
Fonte: Coelba e Sertão em Pauta
174
Site Coelba
Site Coelba

A Coelba, em uma iniciativa pioneira da sua controladora Neoenergia, será a primeira empresa do setor elétrico a contribuir com as prefeituras baianas na campanha de imunização contra a Covid-19. A concessionária fará a doação de refrigeradores científicos para armazenar as vacinas em 296 municípios baianos que têm IDHM até 0,61. A doação é parte de uma ação da Neoenergia que irá beneficiar, no total, 658 municípios atendidos pelas suas distribuidoras: Coelba (BA), Celpe (PE), Cosern (RN) e Elektro (SP/MS). 

A instalação de cada refrigerador científico deve injetar no sistema elétrico uma carga de 89 kW e consumo anual de 781 MWh, que será compensado com o recolhimento, em cada município, de dois equipamentos de refrigeração antigos e doação de lâmpadas eficientes para postos de saúde, hospitais e para consumidores residenciais baixa renda.

Os refrigeradores científicos têm temperatura programável e constante entre 2oC e 8oC, os equipamentos possuem sensores e de um sistema de alarme remoto a distância, que realiza chamadas telefônicas se houver uma queda de temperatura ou a bateria estiver em um nível baixo.

As câmaras de conservação que serão doados pela Neoenergia são de fabricação nacional e têm capacidade de 280 litros, suficientes para armazenar cerca de 18 mil doses de 0,5 ml.

Na Bahia, 296 municípios do interior da Bahia serão contemplados com a entrega dos refrigeradores científicos. O site Sertão em Pauta entrou em contato com a Unidade de Relações com a Imprensa da Coelba e obteve a lista completa dos municípios baianos que serão contemplados com os equipamentos.  Quanto à previsão de chegada dos refrigeradores, nos foi informado que a empresa de eletricidade está em fase de alinhamento com o fornecedor, e que por isso, ainda não pode confirmar a data das entregas.

Além de Jeremoabo BA, no Território Semiárido Nordeste II todos os municípios serão contemplados: Adustina, Antas, Banzaê, Cícero Dantas, Cipó, Coronel João Sá, Euclides da Cunha, Fátima, Heliópolis, Jeremoabo, Nova Soure, Novo Triunfo, Paripiranga, Pedro Alexandre, Ribeira do Amparo, Ribeira do Pombal, Santa Brígida, Sitio do Quinto. Outros municípios de outras regiões também serão contemplados.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários