SEJA BEM VINDO
CORONAVIRUS

Anvisa aprova uso emergencial das vacinas de Oxford e Coronavac no Brasil

O Ministério da Saúde afirmou que o início da vacinação pode ocorrer em até cinco dias

17/01/2021 15h46Atualizado há 1 mês
Por: Pedro Son
Fonte: Folhapress
204

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou neste domingo, 17, o pedido de autorização para uso emergencial das vacinas Coronavac, desenvolvida em parceria do Instituto Butantan com o laboratório Sinovac, e de Oxford e AstraZeneca, em parceria com a Fiocruz.

A primeira etapa de verificação analisou se a documentação e as informações essenciais estavam nos materiais apresentados pelos centros de pesquisa. Após essa triagem, os técnicos da Anvisa passaram a examinar os relatórios enviados e os dados constantes nos requerimentos submetidos.

No total, três áreas da agência fizeram exame da documentação apresentada: a de registro de medicamentos, a de boas práticas de fabricação e a de farmacovigilância de medicamentos. Cada setor elaborou um parecer que serviu como subsídio para a análise e decisão da diretoria colegiada.

O Ministério da Saúde afirmou que após a aprovação da Anvisa o início da vacinação pode ocorrer em até cinco dias. A perspectiva apresentada pelos representantes do órgão é de que o processo possa começar no dia 20 ou 21 de janeiro. (*Com informações do Estadão Conteúdo)

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários