Verdear Páscoa
SEJA BEM VINDO
EXEMPLO

Avô de 104 anos conclui doutorado e entrega tese no meio da pandemia

Ele vive em Medellin, Colômbia

13/01/2021 09h13
Por: Pedro Son
Fonte: internet
158

Lucio Chiquito é um engenheiro colombiano que passou 30 anos estudando para encontrar a solução do problema sobre o caudal dos rios. Agora, ele está esperando pela aprovação do trabalho. Ele vive em Medellín, Colômbia.

Não existe idade certa para começar, voltar ou continuar estudando e esse senhor provou isso ao entregar sua tese de doutorado aos 104 anos de vida. Lucio Chiquito é um colombiano que, mesmo com a pandemia, conseguiu finalizar o trabalho feito para a Universidade de Manchester, no Reino Unido.

Lucio disse que foi durante o período de isolamento social que ele descobriu a solução para um problema sobre o caudal dos rios (volume total de água que passa por um determinado ponto, por um certo período de tempo) , uma questão que ele procurava resposta há 30 anos. Após entregar a tese, ele está esperando a avaliação para poder, finalmente, se graduar.

Em entrevista à CNN, ele explicou mais sobre o que se tratava a tese de doutorado dele: “Dediquei-me a buscar uma metodologia que dê a resposta exata de qual é o caudal máximo de um rio que produza o maior rendimento possível”. Chiquito conta que começou o doutorado quando tinha 73 anos. “Escrevi à universidade, disse que havia me graduado em Magistério de Ciência e Tecnologia e perguntei se poderia pegar um doutorado. Eles disseram: ‘Claro'”, contou.

Chiquito perdeu a esposa há cinco anos e, desde então, vive na cidade de Medellín perto dos filhos e netos. Além de bom pai e avô, Lucio é motivo de orgulho para a família: ele foi o primeiro a incluir mulheres no mundo empresarial na Colômbia. Conquistar o doutorado aos 104 anos seria o reconhecimento do trabalho árduo de uma vida inteira.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Jeremoabo - BA
Atualizado às 22h37
27°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 22°
29°

Sensação

24.3 km/h

Vento

69.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
UNOPAR 2 27 05 2020
Arranha-céu
Adsense Sessão Política
LIVRO MOSAICO
FESTIVAL MUSICA JEREMOABO
Municípios
RADIO VAZA BARRIS
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Banner lateral interna posição 4
Adsense lateral interna posição 5