Verdear Páscoa
SEJA BEM VINDO
FISCALIZAÇÃO

PAULO AFONSO-BA: 20º BPM EMITE NOTA OFICIAL SOB FISCALIZAÇÃO DE SHOWS, FESTAS, PÚBLICAS OU PRIVADAS NO FIM DE ANO

A atuação será severa

29/12/2020 22h14
Por: Pedro Son
Fonte: Ascom 20 BPM
329

Governador Rui Costa solicitou empenho da Polícia Militar para atuar severamente neste final e ano inibindo shows, festas e eventos.

O comandante do 20º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Paulo Afonso BA, que também comanda a Companhia de Jeremoabo BA, emitiu Nota Oficial:

NOTA OFICIAL

Em observância ao Decreto Estadual nº 20.130, de 03 de dezembro de 2020, que alterou o inciso I e o § 2º do art. 9º do Decreto nº 19.586, de 27 de março de 2020, com base no crescente números de casos de COVID-19 em todo o Estado, agora têm se que;

I – Os eventos e atividades com a presença de público superior a 200 (duzentas) pessoas, ainda que previamente autorizados, que envolvem aglomeração de pessoas, tais como: eventos desportivos, religiosos, feiras, circos, eventos científicos, passeatas e afins, bem como aulas em academias de dança e ginástica;

§ 2º – Fica suspensa a realização de shows, festas, públicas ou privadas, e afins, independentemente do número de participantes, durante o período disposto no caput deste artigo.” (NR) RUI COSTA GOVERNADOR.

Aquele que descumprir o decreto estará incidindo no crime de Infração de medida sanitária preventiva, previsto no art. 268 do Código Penal; “Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contágios”, com pena de detenção e multa.

Deste modo, fica autorizado a mobilização dos órgãos estaduais e autoridades competentes, para que tomem as medidas cabíveis e necessárias para que se evite aglomerações, objetivando o decréscimo de casos da pandemia do Coronavírus.

Com base nessas demandas, agindo em consonância com o Decreto Estadual, e visando evitar o uso da força policial, o 20º Batalhão da Polícia Militar – Paulo Afonso, irá intensificar suas ações de fiscalização relacionadas ao combate ao COVID-19. A tropa do 20º BPM, como já vem agindo, continuará atuando e orientando, de forma educativa, a sociedade acerca das restrições expostas pelo decreto, essas ações têm como intuito, reduzir a disseminação do Corona Vírus. Ainda assim, não se furtará em usar as medidas legais e cabíveis, quando assim for necessário, para aqueles que

insistam na realização de eventos neste período, desobedecendo as normas prescritas.

Paulo Afonso, 29 de dezembro de 2020.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Jeremoabo - BA
Atualizado às 21h26
28°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 22°
29°

Sensação

27.7 km/h

Vento

56.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
Arranha-céu
UNOPAR 2 27 05 2020
FESTIVAL MUSICA JEREMOABO
LIVRO MOSAICO
Adsense Sessão Política
Municípios
RADIO VAZA BARRIS
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Banner lateral interna posição 4
Adsense lateral interna posição 5