SEJA BEM VINDO
ACIDENTE

Ônibus que caiu em MG passou por troca de peça em Jeremoabo BA, diz sobrevivente; vídeo

Acidente já contabiliza 19 mortes em ônibus clandestino que ia de Mata Grande AL para São Paulo SP

06/12/2020 22h54Atualizado há 1 mês
Por: Pedro Son
Fonte: o tempo
4.305

Antes do acidente, o ônibus de turismo que caiu de uma altura de 23 metros da chamada Ponte Torta, na BR-381, entre João Monlevade e Nova Era, na região Central de Minas, na tarde da última sexta-feira (4), fez uma parada na cidade de Jeremoabo, na Bahia, para a troca de uma peça. O motorista omitiu a informação para os passageiros, segundo relatos de uma das sobreviventes. Ainda segundo essa testemunha, os passageiros só perceberam que o ônibus estava passando por manutenção quando desceram para conferir o motivo da demora na parada na cidade baiana.

A desempregada Luana Costa da Silva, de 24 anos, uma das pessoas que sobreviveram conta que a parada na cidade de Jeremoabo causou estranheza entre os passageiros. “Ficamos sem entender o motivo da parada porque não estava na programação. Eles estavam falando que iam comprar uma correia para levar para outro ônibus, mas acabou que essa troca foi no próprio ônibus. Daí começamos a ficar preocupados. Como um ônibus saiu de Alagoas com uma peça irregular?”, disse Luana sem detalhar que tipo de correia foi trocada.

Ainda segundo a desempregada, pouco tempo antes do acidente, o ônibus fez uma breve parada para os passageiros lancharem e na sequência pararia novamente em Belo Horizonte para o almoço. “Eu estava dormindo e meu irmão que viajava ao meu lado me acordou dizendo que o ônibus tinha batido na traseira de um caminhão. Foi tudo muito rápido. Eu acordei, vi o motorista abrir a porta dizendo que faltou freio. Nesse momento já estávamos subindo a ladeira. Ele pulou do ônibus e deixou ele (o ônibus) descer de ré. Eu então corri, gritei pelo meu irmão e pulei para fora do ônibus também. O Lázaro morreu.”, conta.

Luana completa que depois dela e de outros passageiros terem pulado do ônibus ainda em movimento viram o veículo caindo da ponte. “Eu só pensava no meu irmão e mais nada. Quando estávamos na ponte vendo o ônibus cair o motorista gritou: ‘O que é que eu fiz?’. Estávamos todos muito assustados. Quando procuramos por ele (o condutor), já não estava mais lá. Tinha ido embora”, completa a sobrevivente.

Período de férias

A viagem de Luana começou na cidade de Santa Brígida, na Bahia, e o destino final seria em São Paulo, onde ela morava. O irmão dela, Lázaro Santos Barbosa, de 15 anos, a acompanhava na viagem para um período de “férias”, segundo conta a mulher. Muito emocionada, Luana lembra que foi acordada justamente pelo irmão e que ela só sobreviveu ao acidente porque pulou do coletivo ainda em movimento. “Eu pulei, mas acho que ele ficou com medo de saltar com o ônibus descendo de ré”, relata.

 Desde sábado (5), a desempregada está em Belo Horizonte aguardando a liberação do corpo do irmão no IML da capital. Ela teve somente um arranhão no braço. A ferida maior agora, é a perda do parente. A próxima viagem de Luana agora será de volta para a Bahia, mas, para o funeral do jovem irmão morto.

Objetos ainda são procurados

A mulher relata que ainda tenta entender como tudo aconteceu e que parece estar vivendo um pesadelo. Perguntada se ela tinha alguma foto que fez com o irmão durante a viagem, ela conta que perdeu o aparelho no acidente. “Só consegui recuperar a identidade, alguns outros documentos meus e parte do dinheiro que estava na minha carteira. O aparelho de celular, as malas e o restante do dinheiro não consegui recuperar ainda”, diz.

1comentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Jeremoabo - BA
Atualizado às 10h54
29°
Muitas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 23°
29°

Sensação

18.7 km/h

Vento

45%

Umidade

Fonte: Climatempo
UNOPAR 2 27 05 2020
Arranha-céu
Adsense Sessão Política
FESTIVAL MUSICA JEREMOABO
LIVRO MOSAICO
Municípios
RADIO VAZA BARRIS
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Banner lateral interna posição 4
Adsense lateral interna posição 5