FILARMÔNICA 24 DE JUNHO DE JEREMOABO BA DESFILOU NO CORTEJO 2 DE JULHO EM SALVADOR BA

 

 A Filarmônica desfilou bonito pelas ruas de Salvador BA

FILARMÔNICA 24 DE JUNHO DE JEREMOABO BA DESFILOU NO CORTEJO 2 DE JULHO EM SALVADOR BA

Por: Pedro Son

Muita música, história, fé e emoção marcaram o Cortejo 2 de Julho, acompanhado por milhares de pessoas nas ruas do Centro Histórico de Salvador. O desfile teve início no Instituto Central de Educação Isaias Alves (Iceia), com a saída das 10 Bandas Filarmônicas e dos Grupos Culturais trazidos pela Funceb para compor o cortejo que homenageia o dia da Independência do Brasil na Bahia, entre elas a Filarmônica 24 de Junho de Jeremoabo BA.

Já é a segunda vez que nossa Filarmônica participa dos festejos do 2 de Julho, tendo participado também em 2017, um orgulho para Jeremoabo e região.

Em 2019 participaram Filarmônicas oriundas de dez municípios do interior do estado. Além da Filarmônica 24 de Junho (Jeremoabo), participaram a Sociedade Filantrópica e Recreativa Terpsícore Popular (Maragojipe), Filarmônica 2 de Janeiro de Jacobina (Jacobina), Sociedade Lítero Musical Minerva Cachoeirana (Cachoeira), Sociedade Filarmônica Lyra Popular (Belmonte), Filarmônica 5 de Março (Muritiba), Associação Filarmônica Amigos da Música (Wenceslau Guimarães), Filarmônica Nossa Senhora da Imaculada Conceição (Macaúbas), Sociedade Filarmônica Ramo da Oliveira (Santo Amaro) e Associação Filarmônica e C.J. 4 de Janeiro (Itiúba).

Terezinha Silva, presidente da Filarmônica 24 de Junho destacou a alegria de participar do evento “foi, sem dúvida, um misto de responsabilidade e alegria. Responsabilidade por estar entre Filarmônicas de ponta e no maior evento cívico da Bahia.” O Maestro Mário Silva não escondia seu contentamento pela participação. Para Ademar Bispo dos Santos, Diretor Social, “além de ser um privilégio é uma vitrine para nossos músicos”.

A Coordenação de Música da Funceb acompanhou as bandas filarmônicas e os grupos culturais desde a chegada em Salvador até o final do evento, oferecendo todo o aparato necessário para que as entidades abrilhantassem o desfile de comemoração aos 196 anos da Independência da Bahia.

Após o desfile matutino, as bandas filarmônicas e os grupos culturais participaram de uma confraternização com almoço no Centro de Formação em Artes (CFA) e na Escola de Dança da Funceb. À tarde, o cortejo teve concentração na Praça Castro Alves em direção a Praça 2 de Julho (Largo do Campo Grande).

Com informações da FUNCEB

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar