RODA DE NOTÍCIAS 26.11.2018 Notícias rápidas de Jeremoabo BA

 

 Noticias rápidas de Jeremoabo BA

 

RODA DE NOTÍCIAS 26.11.2018

Notícias rápidas de Jeremoabo BA

 

Por: Pedro Son

1.   CHUVA

Prepara, prepara, tempo nublado, parece que vem ... e nada da chuva! Mas até quarta-feira há muitas possibilidades, segundo os sites de tempo, de chover em nosso município. Chuva que será muito bem-vinda porque a coisa está feia demais!

2.   FEIRA LIVRE

A Prefeitura Municipal buscando melhorar a Feira Livre Municipal já começando algumas ações para deixá-la em situação mais confortável para o consumidor. Uma ação já está inibindo o trânsito de motos pelo centro onde estão as barracas. E outra, melhora a distância das barracas.   

3.   MANOEL DO DOCE

Personagem do meu livro “Mosaico”, Manoel do Doce continua firme e forte, subindo ruas e ladeiras vendendo seus doces e pipocas. Aqui e nos povoados, não mede distância. Todos os dias ele está na ativa e a idade avançada não é peso para suas lides diárias .

4.   AÇAI

O açaí é uma fruta da Amazônia e que invadiu o gosto do brasileiro em todos os cantos. Em Jeremoabo-BA, já são três os pontos: “Momento Açai”, na Praça da Rodoviária; “Neto Açai”, na Praça Cel. Antonio Lourenço e agora o “Açai do Pará” na Praça do Forró. Sucesso absoluto de vendas!

5.   PRIVATIZAÇÃO

O novo governo já anunciou para todos os cantos que vai privatizar muita coisa no País. Na mira, os bancos estatais. O Banco do Brasil S.A. e a Caixa Econômica Federal possuem agências em Jeremoabo-BA. Privatizados, possivelmente significará o fim dos seus serviços por aqui.

6.   ACM

Os 249 alunos do turno Vespertino da Escola ainda não sabem o que fazer. O turno foi anunciado pelo Governo do Estado como em transferência para a Escola José Lourenço. Alunos, professores e comunidade já se unem em defesa e até deputados como Alex Lima e Fátima Nunes está sendo acionados.

7.   ASSIASB

Nascendo em Jeremoabo a ASSIASB – Associação Solidária da Infância e Adolescência do Sertão Baiano uma junção dos projetos Criança Brincando e se Transformando e Sorridariedade, numa iniciativa do Dr. Antonio Henrique da Silva e Dr. Alan Macário. Estatuto já está pronto!

 

PENSAMENTO DO DIA

Cuidado com as voltas que o mundo dá. Hoje você lança as palavras e amanhã sente o efeito delas.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar