SÃO JOÃO: COMEÇA QUADRILHAS 2011

Jeremoabo começou oficialmente o são João da Praça do Forró com o Concurso de Quadrilhas 2011 com apresentação das primeiras quadrilhas inscritas, neste dia 17.06.2011, na Praça do Forró que recebeu um bom público. O evento ultrapassou as barreiras municipais e este ano conta com quatro cidades visitantes. Quem abriu o desfile foi a leveza e doçura das crianças da Escola Menino Jesus, que apresentou o tema “São João contente não se faz como antigamente“, sendo conduzido pelo marcador Júnior, concorrendo a categoria Infantil. Logo após, a Quadrilha do Projovem, com o marcador Igor, fez bonito também com uma quadrilha diferente e trazendo como tema “Guerreiros da Paz contra as drogas“, fazendo apelos e conclamando a todos para a luta contra as drogas, num bonito tema social inserido na quadrilha. Depois, começou a participação das quadrilhas adultas, sendo a primeira a Quadrilha Cultural Cangaceiros do Forró, de Itaporanga D’Ajuda (SE), com um tema interessante e bem colocado “Parteiras, médicas do sertão nordestino“, apresentando uma evolução muito boa e um conjunto que demonstrava está bem ensaiado.   A Quadrilha Arrasta-pé de Fátima, arriscou-se num tema complexo “Cabaré”, mas que também foi bem conduzido em termos de evolução e conjunto. Se houvesse uma reparação seria com relação a colocação apenas de teclado e não ter um sanfoneiro sequer na produção musical da quadrilha, embora tenha empolgado o público com seu bom repertório. Por fim, a Quadrilha Senhor do Bonfim fez sua apresentação campeã da noite, cantando a vida de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, com inovações e muito teatro, fazendo o público vibrar quando liberou pombas vivas da paz na passarela.

A pontuação da noite foi: Escola Menino Jesus (252 pontos), que espera a participação da Escola Carvalho Sá e Projovem (256 pontos), que concorreu sozinha na categoria Juvenil. Na categoria adulta tivemos a Quadrilha Senhor do Bonfim (292,2 pontos), Quadrilha Cangaceiros do Forró (274,4 pontos) e Quadrilha Arrasta-Pé (272,1 pontos), que esperam a participação das demais quadrilhas adultas: Vila d Brotas, Juntos e Misturados, Paulo Afonso e Ribeira do Pombal.

Registramos a participação sempre vibrante e alegre do público e do repertório musical das quadrilhas que cantou o melhor da música regional nordestina, bem como a beleza dos vestuários. O corpo de jurados foi formado por Dra. Tereza Alban, Lindinalva, Professor Ninho, Francisco Silva, Carmelita Didudé e Dra. Zenaide.

Aconteceu também a escolha da melhor canjiquinha jeremoabense tendo como vencedora a Sra. Rosália Maria de Nogueira e em segundo lugar, Josélia Conceição da Silva.

Escola_Menino_Jesus

Escola Menino Jesus Jeremoabo (BA)

Quadrilha_Projovem

PROJOVEM Jeremoabo (BA)

Quadilha_Itaporanga

Quadrilha Cangaceiros do Forró, itaporganda D'Ajuda (SE)

Quadrilha_Ftima

Qaudrilha Arrasta-Pé, de Fátima (BA)

Quadrilha_Senhor_do_Bonfim

Quadrilha Senhor do Bonfim, Jeremoabo (BA)

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar