SAC MÓVEL LEVOU SERVIÇOS PARA MORADORES DA CIDADE DE PEDRO ALEXANDRE BA

O Sac Móvel permaneceu na cidade dias 24 e 25.07.2019

SAC MÓVEL LEVOU SERVIÇOS PARA MORADORES DA CIDADE DE PEDRO ALEXANDRE BA

Atingidos pelo rompimento da barragem do Quati, moradores município de Pedro Alexandre, situado no Nordeste do Estado, distante 429 km de Salvador, receberam os serviços da unidade do SAC Móvel nesta quarta e quinta-feira (24 e 25). A carreta do SAC integra as ações da Feira Cidadã, ação promovida pelas Voluntárias Sociais da Bahia que leva serviços de saúde e cidadania à população.

A unidade do SAC Móvel oferece gratuitamente os serviços para emissão da carteira de identidade e CPF e ficou instalado na Avenida João Batista Carvalho, próximo ao Centro de Saúde do município, tudo para ajudar, principalmente, as pessoas que perderam documentos com as chuvas, ou que estavam precisando dos serviços do SAC. No último domingo, a Feira Cidadã marcou presença no município de João Sá, cidade que também foi atingida pelas chuvas.

Em Pedro Alexandre, consultas e exames foram disponibilizados para a população, nas especialidades de cirurgia geral e clínico geral, pediatria, oftalmologia (com rastreio de catarata e distribuição de óculos), odontologia, ultrassonografia de diferentes áreas, ecocardiograma, bem como preventivos, imunização e testes rápidos. O Odontomóvel ainda fica por dez dias na cidade. As cirurgias de catarata serão agendadas para os dias 18 e 19 de agosto e serão feitas em Coronel João Sá. Já os procedimentos eletivos serão realizados no Hospital Regional de Jeremoabo

Com informações do G1.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar