JEREMOABO BA E OUTROS MUNICÍPIOS DA REGIÃO PARTICIPARAM DE REUNIÃO DO PRODETER

Jeremoabo, Paulo Afono, Santa Brigida e Glória são os municípios envolvidos

JEREMOABO BA E OUTROS MUNICÍPIOS DA REGIÃO PARTICIPARAM DE REUNIÃO DO PRODETER

Com o objetivo de discutir o andamento e planejamento do programa PRODETER (Programa de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste, como estratégia para contribuir com o desenvolvimento local e territorial por meio da organização, fortalecimento e elevação da competitividade das atividades econômicas da região), foi realizada ampla reunião do Comitê Gestor, em Paulo Afonso (BA), no último dia 28.08.2019. Eleita a bovinocultura leiteira como ação específica do programa em nossa região foi definido o objetivo geral que é dobrar a produtividade do rebanho em dois anos. 

No encontro foram levantados os problemas que enfrenta o setor e definidos que o Plano de Ação abrangerá objetivos específicos para solução ou melhoria dos pontos de trava que são a Assistência Técnica; comercialização; capacitação; absorção de tecnologias; financiamentos; infraestrutura; regularização fundiária; regularização ambiental; parcerias com fornecedores de insumos e compradores e associativismo.

Participaram da reunião o Gerente Geral do BNB Paulo Afonso BA, Herbert; o Gerente de Negócios BNB, Ricardo; o Agente de Desenvolvimento BNB, João Bosco; Secretários Municipais de Agricultura de Paulo Afonso BA, Jeremoabo BA, Glória BA e Santa Brígida BA; SEBRAE; Laticínio Sertaneja e alguns produtores dos municípios envolvidos.

A Reunião foi bastante positiva e os encontros prosseguirão até a elaboração do Plano de Ação Territorial ara atingimento do objetivo proposto de aumento da competitividade da cadeia produtiva do leite. Busca o programa ainda ampliação dos investimentos na região; geração de emprego e renda; inclusão produtiva; redução das desigualdades regionais; promoção da sustentabilidade sócio ambiental; aumento do protagonismo da governança local e territorial para o desenvolvimento e, por fim, melhoria das condições de vida da população regional

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                                    

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar