Comunidade jeremoabense de Incozeira promete paralisação da BR 235 por quebra-molas

 

 A luta é por quebra-molas na comunidade  

 

Comunidade jeremoabense de Incozeira promete paralisação da BR 235 por quebra-molas

Incozeira é um povoado do município de Jeremoabo BA, localizado a 70 km da sede, bem mais próximo a Canudos BA. Um povoado em crescimento, situado bem às margens da BR 235, que conta com Escola, Igreja e muitas residências.

A comunidade anda preocupada com o risco e os perigos constantes que o asfaltamento trouxe em função da velocidade dos carros e motos que circulam em altas correrias, deixando todos temerosos. E apesar de abaixo assinado já efetuado para o DNIT solicitando quebra-molas, até agora nada foi resolvido e parece não se dar nenhuma atenção.

Agora resolveram se unir. Assembléia realizada neste último final de semana decidiu pela paralisação da rodovia, se nada acontecer. Prometem interromper a pista com pneus, sem determinar a data e a hora.

Maria de Fátima, professora, moradora do povoado, manifestou-se dizendo que “moramos num trecho perigoso muito próximo a BR. Tem muita casa e os motoristas não diminuem a velocidade e vários acidentes já aconteceram, mas felizmente, ainda nenhuma morte fatal”. Aline, animadora de comunidade, também alertou “se não correrem atrás vamos fazer manifestações”.

Outros moradores posicionaram-se cobrando providencias dos poderes públicos e aguardam resposta às solicitações.

Com informações de Sandoval (Canudos), parceiro do site

OUÇA O ÁUDIO COM O APELO DOS MORADORES:

https://www.youtube.com/watch?v=hGpL8TUDU5I

 

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar