Jeremoabo-BA: CMDS homologa inscrições para o Programa Garantia Safra

 

 Reunião extraordinária homologou 2.348 produtores inscritos no Programa 

 

Jeremoabo-BA: CMDS homologa inscrições para o Programa Garantia Safra

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (CMDS) esteve reunido extraordinariamente hoje (26.02) com pauta exclusiva para homologação dos produtores que aderiram ao Programa Garantia Safra.

O Programa vai garantir 2.348 produtores para esta safra e cuja inscrição encerrou-se em 15.02.2019. A Secretaria de Agricultura havia reservado uma quota de 2.500 produtores. Ocorreram 2.553 cadastros, sendo que foram automaticamente excluídos pelo sistema 80 produtores viúvos/as e ainda 133 notificações por irregularidades, cuja investigação prossegue. A lista geral com todos os inscritos está à disposição na Secretaria Municipal de Agricultura.

Na oportunidade, alguns produtores presentes parabenizaram os trabalhos da Secretaria de Agricultura e dos técnicos da Bahiater envolvidos com o cadastramento, pela receptividade e bons serviços.

O PROGRAMA

Garantia-Safra (GS) é uma ação do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) financiada pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) que garante ao agricultor familiar um benefício financeiro, por tempo indeterminado, caso perca sua safra devido ao fenômeno da estiagem ou do excesso.

CMDS

Os Conselhos Municipais de Desenvolvimento Sustentável (CMDSs) são espaços de controle e gestão social cujo objetivo principal é a construção, priorização, adequação e aprimoramento das políticas públicas a partir das demandas estabelecidas nos municípios.

As reuniões em Jeremoabo BA acontecem todas as segundas quintas-feiras de cada mês na Câmara Municipal de Vereadores. Composto atualmente por vinte e um membros representativos da Gestão Municipal, Câmara de Vereadores, Sindicato, Associações, Bancos, IBGE, Igreja, Maçonaria, ADAB e comunidades tradicionais. Atualmente tem na Presidência, Pedro Pereira da Silva Filho (Pedro Son), na vice-presidência Lucas Dantas Benevides Costa, Secretário de Agricultura e na Secretaria, Carlos Alberto Dantas Martins.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar