Pedro Alexandre-BA: Vereador Arquimedes Gregório eleito Presidente da Câmara Municipal

 

 Depois de muito "puxa e encolhe" finalmente leito o Presidente da Câmara de Pedro Alexandre BA 

 

Pedro Alexandre-BA: Vereador Arquimedes Gregório eleito Presidente da Câmara Municipal

Depois de disse-me-disse, justiça e muito “bate boca”, o vereador Arquimedes Gregório (PEN), vereador de primeiro mandato, e de oposição ao Prefeito, até então, foi eleito Presidente da Câmara Municipal de Pedro Alexandre-BA, em sessão extraordinária realizada ontem (27.12).

Já havia sido realizada outra sessão anterior, dia 12.12, com a finalidade de eleição do Presidente mas a chapa de situação não compareceu. Mesmo assim foi realizada a sessão mas a Mesa Diretora anulou a sessão justificando falta de quórum. A chapa de oposição ainda recorreu a Justiça mas o pedido de liminar foi negado pelo Juiz da Comarca de Jeremoabo-BA.

Assim, a nova sessão foi remarcada para ontem (27.12) e, surpreendentemente, a chapa de oposição encabeçada por Arquimedes Gregório foi eleito contando, inclusive, com o voto de integrantes da outra chapa, com 9 (nove) votos, sendo que o vereador Joab, candidato a Presidente na chapa de situação e a vereadora Tamara não compareceram.

A nova Mesa Diretora ficou assim constituída:

PRESIDENTE: Arquimedes Gregório (PEN)

VICE-PRESIDENTE: Sérgio de Raquel (PSC)

1º. SECRETÁRIO: Alex de Tonho de Lucas (PSL)

2º. SECRETÁRIO: Carlinhos transporte (PR)

A Câmara ainda conta com os vereadores Joab (PP), Edilson das Barreiras (PRB), Antônio de Piduca (PP), Augusto de Messias (PRB), Nininho de Arnaldo (PRB), Pâmela Gomes (PR) e Dino de João Bodão (PT).

Em entrevista numa rádio em Jeremoabo-BA, o novo Presidente Arquimedes, disse que “inovação será o diferencial de minha gestão, com respeito e com muita responsabilidade, dando o melhor de mim para lutar pelo desenvolvimento de nosso município”.

A Câmara agora entra em recesso até o dia 15.02.2019 e as sessões são realizadas todas as quartas-feiras, 10 horas.

Observação: partidos acima pelos quais foram eleitos. 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar