Jeremoabo (BA): Moção de Pesar e participação do Secretário de Educação movimentaram a sessão da Câmara

 

 Novamente o plenário recebeu muita gente 

 

Jeremoabo (BA): Moção de Pesar e participação do Secretário de Educação movimentaram a sessão da Câmara

A sessão da Câmara de ontem (06.11) foi marcada pela transmissão da Rádio Vaza Barris FM 104,9 na íntegra. Todas as sessões de agora por diante serão transmitidas. Um serviço à cidadania digna de aplausos, sendo democrático e porta-voz dos vereadores que agora terão um canal para que suas vozes não fiquem presas dentro do plenário da Câmara.

A sessão foi dividida em três partes e porisso muito demorada, tendo sido iniciada às 19 h e concluída quase à meia-noite. A primeira foi destinada a Moção de Pesar 03/2018 apresentada à família de Dr. Adalberto Benigno do Rosário, ex-procurador da Câmara Municipal, com alguns vereadores apresentando manifestações de pesar. O filho de Dr. Adalberto, Meiron, fez às vezes da família.

A segunda parte teve a participação do Secretário Municipal de Educação, Altemiro Martins de Sá, por convocação da Câmara. Teté, como é conhecido, começou dizendo que não foi o medo que fez com que não comparecesse na sessão anterior, reclamou da falta de transição e destacou as dificuldades que o início do Governo teve para condução. Depois respondeu a diversos questionamentos. Talvez o assunto mais esperado fosse relativo às pendências financeiras de salários de junho, reajuste anual do piso dos professores e 13o. Salário. O Secretário demonstrou preocupação, disse que tudo fará para solução, mas não apresentou uma data factível até quando.

O fato é que terminou sendo muito genérico e ficou até cansativo, embora foi uma boa oportunidade para discussão de diversos assuntos importantes. Entre os assuntos transporte escolar, merenda, salários de junho, reajuste salarial, cessão de ônibus amarelinhos do Caminho da Escola para transportes diversos inclusive de times de futebol.

Finalmente, na terceira parte, oposição e situação se defrontaram. A cada momento crescem as denúncias contra o Gestor atual e claro, a situação apresenta as suas defesas. A partir de agora, nosso site optará para difusão destas denúncias quando a ata oficial da sessão for publicada no diário oficial da Câmara Municipal.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar