Paulo Afonso sedia Semana de Popularização da Ciência do Semiárido

Evento aberto para toda região traz muitos eventos importantes

Paulo Afonso sedia Semana de Popularização da Ciência do Semiárido

Com discussões que giram em torno do Semiárido Brasileiro, Paulo Afonso foi escolhido para sediar a Quarta Semana de Popularização da Ciência do Semiárido (IV POP). O encontro está sendo organizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação.

O evento foi idealizado pelo Instituto Brasileiro do Semiárido (INSA) e conta com parceria de importantes universidades do Nordeste. As atividades vão ser realizadas entre os dias 16 a 18 de julho, na Escola Municipal João Bosco, com palestras, minicursos, carrossel de atividades e o lançamento da Escola Agroecólogica, no Povoado Várzea.

“Esta IV Semana de Popularização da Ciência vai trazer a oportunidade para os nossos alunos, professores e comunidade discutirem a importância da nossa região e as formas ideais de preservação. É um importante momento para a construção do processo educacional em nossa região”, afirma o secretário municipal de Educação, Severino Alves de Oliveira Lima.

Vale destacar a riqueza da programação que contará com oficinas, museu itinerante, filmes, observações astronômicas e exposições.

Confira a programação

programação da IV Semana do Semiárido

Fonte: www.panoticias.com.br

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar