SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE JEREMOABO REALIZA REUNIÕES PREPARATÓRIAS PARA VII CONFERÊNCIA MUNICIPAL

 

 As Pré-Conferências preparam a grande conferência do dia 21 de Julho

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE JEREMOABO REALIZA REUNIÕES PREPARATÓRIAS PARA VII CONFERÊNCIA MUNICIPAL

Na próxima sexta-feira, 21, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Jeremoabo realizará sua VII Conferência Municipal, que se trata de um espaço de caráter deliberativo que oportuniza o debate e avaliação da Política de Assistência Social e a proposição de novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários.

Em preparação a esta Conferência, foram realizadas quatro pré-conferências em Jeremoabo. Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social, Lílian Symaia, "as pré-conferências são de suma importância visto que são preparatórias para a Conferência e visam fomentar a discussão sobre as temáticas da conferência com a população e com os profissionais".

A primeira pré-conferência de Jeremoabo foi realizada no povoado Cirica, na última terça-feira, 11, quando foi apresentado o Eixo 3, que traz o tema “Acesso às Seguranças Sócio assistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais”.

Já no dia 12,  aconteceu a segunda pré-conferência, no Espaço Cultural, onde foi discutido o segundo Eixo “Gestão Democrática e o Controle Social: o lugar da sociedade civil no SUAS”.  No mesmo dia, à tarde foi realizada a terceira pré-conferência, abordando o Eixo 4: "A legislação como instrumento para uma gestão de compromisso e corresponsabilidades dos entes federativos para garantias de direitos socioassistenciais".

A última pré-conferência aconteceu, na ultima quinta-feira, 13, no povoado Caritá, discutindo com as pessoas daquela comunidade o Eixo I: “A Proteção Social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais".

Importante destacar que as contribuições alcançadas com a realização das quatro pré-conferências serão aproveitadas na elaboração de propostas a serem sugeridas aos Governos Federal, Estadual e Municipal, através das deliberações a serem feitas durante a VII Conferência Municipal de Assistência Social, que neste ano terá como tema geral: “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, e acontecerá no dia 21 de julho, das 8h às 17h, na Câmara de Vereadores.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar