Jeremoabo-BA: Evento cívico cultural marcou o dia 06 de Julho

 

 O evento teve Filarmônica, Banda de Marcha, Música e Poesia

 

Jeremoabo-BA: Evento cívico cultural marcou o dia 06 de Julho

As discussões sobre a real data de aniversário de Jeremoabo vão ganhando espaço em comentários nas Redes Sociais. 06 de Julho ou 25 de Outubro? 92 anos ou 185 anos? É uma história que precisa ser esclarecida.

Independente disso, temos razões também para comemorar no dia 06 de Julho quando um Decreto Estadual altera a nomenclatura de nosso município para “cidade de Jeremoabo”.

A data foi motivo de comemoração hoje (06.07) e um evento cívico cultural realizado pela manhã, na frente da Prefeitura Municipal, reuniu Prefeito, Presidente da Câmara, vereadores, Secretários Municipais, servidores públicos, alunos e pessoas da sociedade.

A Filarmônica 24 de Junho abriu o desfile na Avenida Dr. José Gonçalves de Sá, sendo seguida pela Guarda Municipal de Jeremoabo, que ficaram posicionadas frente ao pavilhão onde foram hasteadas as bandeiras do município pelo Prefeito Municipal, Antônio Chaves; Bandeira Nacional, pelo Presidente da Câmara Bino e a Bandeira da Bahia, pelo Comandante da Guarda Municipal Jader Dantas.

Em seguida, Carmelita Dydudé entoou o “Hino de Jeremoabo”, o poeta Antônio Carvalho declamou seu “Poema à Jeremoabo” e Pedro Son, da mesma forma declamou seu poema “Jeremoabo, Hoje é Teu Dia”, encerrando este primeiro momento cultural com apresentação da música “Jeremoabo Canção” feita especialmente para a cidade por Pedro Son.

Para encerrar, a Banda Municipal de Marcha de Jeremoabo (BA) efetuou uma apresentação especial em frente ao pavilhão onde se encontravam as autoridades presentes, seguindo para uma volta pela Avenida Dr. José Gonçalves de Sá.  

Em sua mensagem quando entrevistado, o Prefeito Antônio Chaves disse “esse é um dia de muita alegria ... desejo um parabéns geral e tenho corrido bastante para que tenhamos uma Jeremoabo forte e desenvolvida ...Que o Espírito Santo ilumine cada um e conceda sempre paz ao nosso município”.  E continuou dizendo que “sinto-me feliz pelas ações que empreendemos no combate à seca quando limpamos mais de 300 tanques e aguadas e como Deus ajuda a quem trabalha, Deus concedeu muita chuva e vemos hoje a felicidade de tantos irmãos terem acesso ao líquido precioso que é a água”.  

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar