Jeremoabo (BA): ação marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de crianças

 

 A Equipe fez panfletagem chamando atenção para o tema

Jeremoabo (BA): ação marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de crianças

A Secretaria de Assistência Social de Jeremoabo (BA) realizou hoje (18.05) uma panfletagem para chamar atenção ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra crianças e Adolescentes.  

O evento aconteceu na frente do prédio da Prefeitura Municipal com várias manifestações e falas num carro de som e com entrega de panfletos aos motoristas dos veículos que eram parados e recebiam algumas orientações sobre a campanha. Conselho Tutelar, CREAS, CRAS e Conselho Municipal da Criança e Adolescente estiveram juntos na ação.

Porque esse dia?

No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há quase 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.

 A intenção do 18 de maio é destacar a data para mobilizar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta e proteger nossas crianças e adolescentes. A data reafirma a importância de se denunciar e responsabilizar os autores de violência sexual contra a população infanto-juvenil.

Em Jeremoabo são inúmeros casos já registrados e que merece atenção especial de nossa sociedade visto que muitos outros casos ainda se encontram sem denúncias.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar