Socorro! Temperatura em Jeremoabo BA chega em 38 graus

Dormir na rede é uma boa opção

Socorro! Temperatura em Jeremoabo BA chega em 37 graus

Nossa região ultrapassa altas temperaturas nestes dias. Calor só suportável para nós, sertanejos fortes. Quem não está acostumado pena com assaduras e desidratação. E ai, as sorveterias e os pontos de açaí vendem á beça.

Agora (14:36 hs) temperatura chega a 37 graus com sensação de 38 graus com umidade do ar de 32%, combinação ão muito favorável a chuvas, por exemplo. Um detalhe: medido dentro de casa.

O jeito é ir driblando o calor com muita água gelada, banho frio ou colocar compressas de gelo nos pulsos, no pescoço, na parte interna dos cotovelos, nas virilhas (ui!), nos tornozelos e atrás dos joelhos.

Ou então seguir alguns ensinamentos dos nossos mais sábios:

“Faça um ar condicionado das cavernas”. Ok, não é exatamente das cavernas, porque naquela época eles não tinham nem ventilador. Mas é uma medida mais rudimentar (e baratinha!) pra aliviar o calorão. Faça gelos bem grandes (dentro de uma panela, por exemplo) e coloque o blocão na frente do ventilador. Assim, ele irá soprar o ar mais fresco que está em volta do gelo.

Dentro desses ensinamentos também tem aquele:

“Abrace um gelo”. Sabe aquela bolsa de água quente? Pois é. Para ela virar uma bolsa de água fria, basta colocá-la no congelador. Aí, você pode levá-la para a cama e curtir um abracinho gelado durante a noite (ou só deixá-la por perto, que já vai fazer ventilar um ar menos quente à sua volta).

Mas se você preferir, “Durma à moda do Nordeste”:

No Norte e Nordeste do Brasil, é muito comum as pessoas preferirem as redes às camas para dormir. Ouça a sabedoria popular e faça igual. Por ser suspensa, a rede facilita a passagem de ar. Por isso, ela é uma opção melhor para dormir no calor.

Com citações da Superinteressante

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar