JEREMOABO-BA: CEMITÉRIOS SÃO JOÃO BATISTA E ALTO BONITO (SECOF) CELEBRAM O DIA DE FINADOS

No dia 2 de Novembro nossos cemitérios receberam muitas pessoas

JEREMOABO-BA: CEMITÉRIOS SÃO JOÃO BATISTA E ALTO BONITO (SECOF) CELEBRAM O DIA DE FINADOS

O Dia de Finados ou Dia dos Mortos é celebrado anualmente em 2 de novembro, quando se presta homenagem a todos os entes queridos que já morreram. Neste dia, nossos cemitérios ficam cheios com muita gente indo deixar flores e fazer orações nos túmulos de familiares ou amigos que já partiram.

Desde o Século I os cristãos têm o costume de rezar por seus mortos, mas foi somente no Século XII que a Igreja Católica instituiu o dia 02 de Novembro como Dia de Finados.

Em Jeremoabo BA os dois cemitérios receberam muita gente. Em ambas ocorreram missa celebrada pelo pároco José Ramos Neves. Às 10:30 hs no Cemitério Alto Bonito, da SECOF, com a empresa distribuindo flores, picolés, água, refrigerante aos presentes e ainda com serviço de aferição da pressão.. O cemitério é de propriedade da família Rios e é conduzida aqui no municipio pelo empresário Fábio Rios, e foi inaugurado em 10.07.2011, já contando nestes anos de funcionamento com mais de 600 (seiscentos) sepultamentos.

A missa no Cemitério São João Batista, o mais antigo, foi celebrada ás 16:30 hs, também pelo Padre Ramos e concelebrada pelo Padre Martinho, que vive em Aracaju e nasceu aqui em nossa cidade.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar