JEREMOABO BA: FESTA DO APOSTOLADO DO CORAÇÃO INICIA CELEBRAÇÃO DE SEUS 125 ANOS

 

 A celebração de aniversário será dia 03 de Dezembro  

 

JEREMOABO BA: FESTA DO APOSTOLADO DO CORAÇÃO INICIA CELEBRAÇÃO DE SEUS 125 ANOS

No dia 03 de dezembro de 1894, nascia uma das instituições mais idosas de Jeremoabo (BA). O Apostolado do Coração de Jesus, exemplo de fé e persistência, completa este ano, 125 anos de constituição. Dia 03 de dezembro será realizada grande festa de aniversário.

Vale destacar que o Apostolado nasce no mesmo ano de outra grande instituição jeremoabense, a Filarmônica 24 de Junho.

Ontem (27.10) a Paróquia são João Batista celebrou a Festa do Sagrado Coração de Jesus, que teve procissão da Igreja de Nossa Senhora da Conceição para a Igreja Matriz são João Batista, pelas principais ruas da cidade e celebração de missa festiva pelo Padre Ramos e a presença de quase todas as zeladas s e zeladoras em atividade.

D. Edméia Sá, antiga catequista e a zelada mais antiga da Associação, ao final da celebração falou sobre a  vida e história do Apostolado. Segundo D. Edméia, Dona Sinhá, antiga moradora da Praça da Matriz, foi a primeira presidente e o Padre Renato foi o sacerdote que mais auxiliou no crescimento, ensinando orações e ladainhas próprias da instituição.

O QUE É A ASSOCIAÇÃO

A Associação Apostolado do Sagrado Coração de Jesus – AASCJ – é uma instituição de natureza civil, sem fins econômicos, e de inspiração católica, que tem como objetivo promover a restauração da Fé Católica e da prática religiosa nas famílias brasileiras.

Para isso, a AASCJ realiza diversas campanhas de propagação da devoção ao Sagrado Coração de Jesus, levando a chama da Fé Católica a todos os que dela necessitam e incentivando o principal dever do fiel católico: o apostolado leigo. A Associação nasceu na França e se espalhou pelo mundo.

Em Jeremoabo conta com zeladas e zeladoras (coordenadoras de grupos) de várias partes do município e atualmente é dirigida por Ednelza Lima, conhecida como Nena de Tadô.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar