Grupo de Oração Shekiná (RCC) de Jeremoabo BA tem novo líder

O Grupo se reune todas as segundas-feiras às 19 horas na Igreja Matriz de São João Batista

Grupo de Oração Shekiná (RCC) de Jeremoabo BA tem novo líder

Todas as segundas-feiras, 19 horas, Igreja Matriz de São João Batista acontecem momentos de louvor e oração. São as reuniões semanais do Grupo Shekiná da Renovação Carismática Católica.

No dia 18/12/2018 foi eleita para liderar o Grupo, durante o biênio 2019-2020, a professora e radialista Márcia dos Santos Dantas (Márcia Penedo), que terá como pares na coordenação o secretário Júnior Ruy Peixinho e a tesoureira Rosa Maria.

O que é a Renovação Carismática?

A religião católica é antiga e conta com séculos de história. Exatamente por isso conta, no decorrer da história, com uma série de movimentos diferentes, que são dotadas das mais diversas características. E é exatamente isso que acontece com a Renovação Carismática Católica.

A Renovação Carismática Católica, comumente abreviada para RCC, nada mais é o do que um movimento realizado pela Igreja Católica Apostólica Romana que surgiu nos Estados Unidos na década de 1960 e que acabou, com o tempo, se espalhando pelo mundo. O movimento em questão busca oferecer uma abordagem diferente e inovadora para as formas tradicionais de doutrinação, buscando renovar as práticas consideradas tradicionais dos ritos e também da mística da Igreja. Tudo isso sem se desviar dos dogmas do Catolicismo Romano e da Doutrina da Igreja Católica.

Para entender melhor como funciona, a RCC segue a bíblia e também as diretrizes católicas, como a crença nos santos e em Maria, a mãe de Jesus. A diferença é na maneira com que isso é praticado, diferente do tradicional.

As reuniões entre os fiéis são chamadas de Grupos de Orações. E em todos esses encontros ou retiros há diversas práticas “mais lúdicas” do que acontece tradicionalmente, como a prática de músicas de louvor e palestras e pregações realizadas de maneira empolgada.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar