Jeremoabo (BA): Missa da quarta-feira de cinzas teve boa participação de fiéis

 

 

 A celebração marcou o início da Quaresma 

 

Jeremoabo (BA): Missa da quarta-feira de cinzas teve boa participação de fiéis

A Igreja Católica recebeu ontem (14.02) a maior quantidade de fiéis dos últimos anos para a celebração da Quarta-Feira de Cinzas e início da Quaresma. A missa concelebrada pelo Padre Ramos, vigário da Paróquia e pelo Padre jeremoabense Wilmar, missionário em Cuba marcou também o lançamento da Campanha da Fraternidade 2018 que traz como tema “Fraternidade e Superação da Violência”.

Na homilia, o Padre Ramos enfatizou o verdadeiro sentido da Semana Santa, Quaresma e conclamou a todos vivenciar um verdadeiro jejum; “jejum não é sofrimento! Jejum é um exercício espiritual para dizer a nós mesmos que nada nos domina”! concluiu o vigário.

Logo depois, aconteceu a distribuição das cinzas bentas, sinalizada por uma cruz na fronte de cada fiel, distribuídas pelos padres e mais alguns Ministros da Eucaristia, que proferiam a frase “Convertei-vos e crede no Evangelho”.

O que significa a Quarta-feira de Cinzas:

A Quarta-feira de Cinzas representa o primeiro dia da Quaresma e é uma data com especial significado para a comunidade cristã. A data é um símbolo do dever da conversão e da mudança de vida, para recordar a passageira fragilidade da vida humana, sujeita à morte. Coincide com o dia seguinte à terça-feira de Carnaval e é o primeiro dos 40 dias (Quaresma) entre essa terça-feira e a sexta-feira (Santa) anterior ao domingo de Páscoa.

Quaresma

A quaresma é o tempo litúrgico de conversão, que a Igreja marca para nos preparar para a grande festa da Páscoa. É tempo para nos arrepender dos nossos pecados e de mudar algo de nós para sermos melhores e poder viver mais próximos de Cristo, durando 40 dias, começando na Quarta-feira de Cinzas e terminando no Domingo de Ramos.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar