Jeremoabo (BA): Evangelista é reeleito presidente dos Vicentinos

 

 A Diretoria foi eleita por dois anos e mandato vai até 28.01.2020

 

Jeremoabo (BA): Evangelista é reeleito presidente dos Vicentinos

O Asilo São Vicente de Paulo, ou Vicentinos, como é mais conhecido, realizou na manhã deste domingo (28.01) sua eleição da nova diretoria, que conduzirá os destinos da entidade de 28.01.2018 a 28.01.2020.

A eleição foi apenas para o Presidente e Conselho fiscal, sendo José Evangelista Santana Santos, reeleito presidente e o novo Conselho Fiscal ficou composto por Alexandro Oliveira Cardoso, Ana Paula Passos de Castro e Josefa Albertina Carvalho dos Santos.

Cabe, segundo o Estatuto da Instituição, ao Presidente eleito compor o restante da Diretoria que ficou assim constituída:

Presidente: José Evangelista Santana Santos

Vice-presidentes: Normélia Creuza de Carvalho Souza e Valdenice Batista Nobre

Secretária: Josefa Célia de Carvalho Silva

Vice-Secretária: Regane Nogueira do Nascimento

Tesoureira: Selma Gomes de Carvalho

Vice-Tesoureira: Isabel Cristina Dantas Gonçalves Silva.


Todo o processo eleitoral foi conduzido por um junta vinda da cidade de Paulo Afonso e contou ainda com a presença de José Ananias de Andrade, presidente do Conselho Central

O ASILO SÃO VICENTE DE PAULO

O Abrigo Vicentino conta hoje com 22 internos (10 homens e 12 mulheres) e possui 10 (dez) funcionários registrados, além da prestimosa ajuda de alguns voluntários, está localizado na Avenida Luiz Eduardo Magalhães, 360, numa área de mais de 3.000 metros quadrados e tem capacidade para 30 internos.

Fundada em 19.07.1936, chega aos seus 81 anos com relevantes serviços prestados à sociedade jeremoabense.

Sua primeira diretoria foi formada  por Jesuíno Martins de Sá (Presidente); Gaudêncio Gonçalves de Oliveira (vice-presidente); Zacarias Lourenço de Carvalho (vice-presidente), Antonio Araújo Montalvão (1º. Secretário) e ainda os seguintes cidadãos jeremoabenses: Manoel Evangelista de Santana, Miguel Thomaz de Santana, José de Oliveira, Álvaro Dantas, Alípio Fernandes da Silva, José Leônidas de Oliveira, José Santana Varjão, Pedro Pereira da Purificação, José Gomes dos Santos, Pedro Romano de Santana e João de Souza Lima. O Diretor Espiritual era o Padre José Magalhães.

A inauguração da sede onde hoje se encontra o Abrigo foi efetuada em 10.12.1989, às 16 horas, numa cerimônia presidida pelo então Bispo Diocesano, Dom Mário Zanetta, com a participação do Monsenhor Francisco José de Oliveira e José Dias Lima, vigário de Antas (BA), coma s presenças do Prefeito Municipal João da Silva Varjão e Antonio Manoel de Carvalho Dantas, representando na oportunidade o Presidente do SESI, grande doador de recursos para construção do Abrigo. Era Presidente na época, o sr. José Fernando de Carvalho.

Obs.: Informações do Livro de 70 anos dos Vicentinos escrito por Espedito Lima

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar