Jeremoabo prestigia lançamento do Projeto Zaqueu da Diocese de Paulo Afonso

 

O Projeto Zaqueu foi lançado em Paulo Afonso no último dia 09

Jeremoabo prestigia lançamento do Projeto Zaqueu da Diocese de Paulo Afonso

O bispo dom Guido Zendron, apresentou nesta quinta-feira (09), o salão da Catedral de Fátima, o Projeto Zaqueu, que pretende acompanhar, auxiliar no desenvolvimento dando assistência psicossocial a crianças portadoras de autismo.

O evento contou com a participação de ONGs, fundações, a sociedade civil organizada nos seus Conselhos – particularmente da Criança e do Adolescente, a justiça e as instituições como o 20º Batalhão, Exército e as prefeituras municipais de Santa Brígida, Chorrochó, Glória, Abaré, Jeremoabo e Paulo Afonso.

Representando Jeremoabo esteve a Secretária de Assistência Social, Lilian Symaia Lima Silva, que destacou a importância e dimensão do projeto.

O Projeto será desenvolvido com importantes parcerias como um Instituto que cuida de crianças na Itália e a Chesf que cederá o espaço conhecido como Escolinha rural, localizada nos arredores da Fundame, além dos órgãos e representações acima citadas e atenderá crianças indicadas pelas entidades parceiras.

″O objetivo do Projeto Zaqueu é de criar um espaço solidário que envolva outros trabalhos, podemos pensar que é voltado para o autismo, mas sem perder de vista que na Fundame outros projetos estão em andamento, como por exemplo: a Pastoral dos Pescadores e o Projeto Renascer – que atende pessoas em recuperação″, explicou Claudia, Coordenadora do Projeto..

″A Cristo foi apresentado cinco pães e dois peixes, nós temos uma pequena ajuda para começar, eu acho que as prefeituras também podem ter cinco pães e dois peixes – apesar de todos os problemas sociais, colaborem com o que podem, queremos que juntem as forças″, destacou D. Guido no encerramento da reunião.

Para mais informações acesse: http://www.pa4.com.br/noticias/diocese-de-paulo-afonso-e-parceiros-apresentam-o-projeto-zaqueu-derrubar-muros-e-construir-pontes

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar