Jeremoabo: Bairro Santo Antônio realizou Festa do Padroeiro

 Ontem (13) foi dia de celebração de Santo Antonio em diversas comunidades jeremoabenses 

 

1.    Jeremoabo: Bairro Santo Antônio realizou Festa do Padroeiro 

O Bairro Santo Antônio, conhecidíssimo Espaduada de Cima”, celebrou ontem (13) a festa de seo padroeiro, Santo Antônio, com missa festiva, procissão e atrações musicais.

A missa de encerramento foi celebrada pelo Padre Ramos, com muita gente presente, que lotou a Igreja. Depois da missa aconteceu a procissão com o santo pelas principais ruas do bairro, abrilhantada com o acompanhamento musical da Filarmônica 24 de Junho.

O Tema para este ano foi “Santo Antônio, sinal da misericórdia de Deus”, e durante doze dias a comunidade reuniu-se para celebrações e preparação da festa, com início no dia 01.06., e teve como noiteiros comerciantes, casais, jovens, agricultores, aposentados, estudantes, motoristas, motociclistas, crianças, jovens, time de futebol, Prefeitura e Câmara Municipal.

Logo depois das atividades religiosas a Praça recebeu também grande quantidade de pessoas para dançaram com “Ninéia Oliveira, o melhor do forró das antigas”.

A festa de Santo Antônio da Espaduada é a mais tradicional mas alguns povoados jeremoabenses também celebram Santo Antônio: Baixa dos Quelés, Km 22, Muriti, Sítio Velho e Caracol.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar