DEPUTADA FÁTIMA NUNES PEDE ATENÇÃO AO ESTÁDIO MUNICIPAL DE JEREMOABO BA EM AUDIÊNCIA NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

 

 A Deputada também chamou atenção para a Copa de Futebol há dois anos sem realização 

 

DEPUTADA FÁTIMA NUNES PEDE ATENÇÃO AO ESTÁDIO MUNICIPAL DE JEREMOABO BA EM AUDIÊNCIA NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

A Comissão de Desporto, Paradesporto e Lazer da Assembléia Legislativa, realizou audiência pública nesta quarta-feira (04.09), com a presença do secretário estadual de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Davidson Magalhães. A comissão é presidida pelo deputado Bobô (PC do B) e teve como tema “Inclusão Social e Projetos do Esporte em Salvador”.

A deputada Fátima Nunes (PT), presente ao encontro, também fez coro aos protestos contra “a política de destruição” dos programas no âmbito federal, mas não se esqueceu de levar uma ‘listinha’ de reivindicações para as autoridades estaduais presentes à reunião. A petista pediu a retomada da Copa de Futebol, competição que – segundo a parlamentar - não vem sendo realizada há dois anos nos municípios do Semiárido, agradeceu as obras de recuperação do Estádio Municipal de Paripiranga, sua terra natal, e solicitou uma atenção especial na reforma do Estádio Municipal de Jeremoabo, “no tocante ao muro e à pintura do equipamento”.

O Secretário garantiu que a Bahia expandiu os recursos na infraestrutura e investimentos dos programas sociais da área, caminhando na contramão do desmonte das políticas públicas promovido pelo Governo Federal. O presidente do colegiado, deputado Bobô (PC do B), avaliou ser importante debater os programas sociais do setor, “porque eles ajudam a combater a violência e transformam a vida de muitas crianças e adolescentes nas periferias da capital e interior do Estado” e lamentou que o Programa Segundo Tempo e o Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc), tenham sido “completamente esvaziados pela gestão do presidente Bolsonaro, causando prejuízos para milhares de jovens em todo o Brasil”.

Davidson Magalhães anunciou que em breve vai lançar um edital, no valor de R$ 5 milhões, “para dar continuidade aos programas, beneficiando os núcleos de iniciação desportiva”. Ele confirmou ainda que já conta com o aval do chefe do Executivo para realizar um amplo programa de investimentos, “que contemple a reforma dos centros sociais urbanos, quadras poliesportivas e campos que precisam ser revitalizados ou recuperados”.

Com informações do site al.ba.gov.br

 

LEIA AQUI A MATÉRIA COMPLETA DA ALBA

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar