Futebol: Paulo Afonso se despede do Intermunicipal perdendo de 7 x 0 para Euclides da Cunha!

 

 Paulo Afonso já foi um expoente do futebol na região 

 

Futebol: Paulo Afonso se despede do Intermunicipal perdendo de 7 x 0 para Euclides da Cunha!

Quem já foi Paulo Afonso no futebol! Maior cidade do norte/nordeste da Bahia foi outrora um centro futebolístico de primeira grandeza. Agora chega definitivamente ao fundo poço, sofrendo, na última rodada do Campeonato Intermunicipal, uma impiedosa goleada pelo placar de 7 x 0 jogando em Euclides da Cunha e é sempre bom relembrar que na penúltima rodada foi goleado pela seleção de Cipó, jogando em Paulo Afonso, por 4 x 1. Triste desempenho! Uma pífia campanha, ganhando apenas uma partida e ficando de fora num grupo de 4 competidores e que apenas um não se classificava. Sua campanha foi Paulo Afonso 0x3 Euclides da Cunha; Cipó 2x1 Paulo Afonso; Paulo Afonso 2x1 Canudos; Canudos 2x0 Paulo Afonso; Paulo Afonso 1x4 Cipó e Euclides da Cunha 7x0 Paulo Afonso.

O site “Antas no Esporte” traz uma matéria que retrata atual situação do futebol pauloafonsino.  Diz o site:

“A sexta rodada apresentou cinco goleadas, mas nenhuma foi tão representativa quando o sofrida pela seleção de Paulo Afonso, diante do Selecionado de Euclides da Cunha. Paulo Afonso, uma cidade com mais de 120 mil habitantes, onde sempre foi destaque na região formando alguns profissionais para equipes do futebol brasileiro, hoje vive essa crise de disputar uma competição amadora com várias cidades de pequenos portes e não consegue sua classificação para outra fase há muito anos. Nesse ano de 2018, a tragédia está sendo maior pelo vexame que sua seleção passou no último jogo do intermunicipal baiano, jogando na cidade de Euclides da Cunha, levou uma sonora goleada de 7 a 0.”.

A matéria ainda traça uma analogia com o futebol da região:

“O descaso com o futebol no interior vem predominando não somente em Paulo Afonso, mas também em várias cidades da região. Já vimos campeonatos marcantes na própria cidade, em Jeremoabo, onde atraia os melhores jogadores de várias cidades. Aqui em Antas, por exemplo, já foram realizados campeonatos trazendo jogadores até de outros estados, e hoje, o que vemos não nos agrada, não existe um interesse na realização de campeonato local ... “.

Parabéns para a seleção de Euclides da Cunha que nos últimos anos vem fazendo bonito e foi classificada em primeiro lugar no grupo de nossa região e enfrenta, na próxima fase, a seleção de São Domingos! Cipó também passou de fase e enfrenta na próxima rodada a seleção de Valente e a seleção de Canudos enfrenta Campo Formoso.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar