INEP alerta estudantes: Caneta Azul no ENEM não pode

As provas serão realizadas dias 03 e 10 de Novembro

INEP alerta estudantes: Caneta Azul no ENEM não pode

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) alerta aos estudantes que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) que não é permitido o uso de caneta com tinta azul. Segundo as normas apenas caneta preta é permitida.

O hit ‘Caneta Azul’ é contagiante, mas não pode ser a ponto de confundir na hora de cumprir as regras do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece nos próximos dias 3 e 10 de novembro. Foi se utilizando de um "meme" da música tendência que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) alertou os estudantes na hora de levar a caneta para a prova.

 “Caneta azul, azul caneta, caneta azul tá marcada com minha letra”. É assim que se inicia a canção do cantor maranhense Manoel Gomes, que teve sua versão alterada pelo Inep para “caneta preta, preta caneta, caneta preta para marcar qual é a letra”, referindo-se ao Enem.

Na postagem, divulgada nesta segunda-feira (28) na plataforma Instagram, o Inep orienta que “a única caneta permitida para a realização do exame é a esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente. Lápis, lapiseiras e outros tipos de caneta não poderão estar sobre a mesa durante a realização do exame”.

Enem

As provas do Enem 2019 estão chegando. Elas serão realizadas nos dias 3 e 10 de novembro para mais de 5 milhões de estudantes que tiveram a inscrição confirmada

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar