JEREMOABO BA: 7 DE SETEMBRO FOI TAMBÉM DE PROTESTO

 

 Profesores e servidores municipais protestaram durante o desfile 

 

JEREMOABO BA: 7 DE SETEMBRO FOI TAMBÉM DE PROTESTO

O evento de 7 de Setembro é marcado por protesto em quase todo Brasil. “O grito dos excluídos” é realizado em muitas cidades brasileiras, logo após os desfiles oficiais, como forma de protesto.

O desfile de 7 de Setembro em Jeremoabo BA deste ano também teve protesto dos professores e demais servidores municipais que esperaram a passagem da última Escola desfilante e marcharam também pela avenida Dr. José Gonçalves de Sá, onde ficou situado o palanque oficial com as autoridades. De camisas brancas, cantando o Hino Nacional e o Hino da Independência apresentaram seu protesto de forma pacífica e civilizada, utilizando-se da prerrogativa democrática e legal do direito ao protesto pacífico.

A pauta evidente era o reajuste do piso nacional dos professores municipais, fato que circulou na semana pelas mídias sociais e o reajuste das demais classes, conforme fora prometido pela gestão quando em campanha.

Mas o fato que trouxe surpresa foi a “fuga” das autoridades do palanque oficial. Quando perceberam a aproximação da caminhada dos servidores, simplesmente abandonaram o palanque, causando profundo aborrecimento e estranheza. Todos. Absolutamente todos: Prefeito, Vereadores, etc. deixaram o palanque enquanto os servidores passavam aplaudidos pela avenida. Um verdadeiro ato de desrespeito às categorias! Vale destacar que a última escola nem havia terminado seu desfile quando desceram.  

É, inclusive, bom lembrar, que não foi a primeira vez que isso ocorreu mas os gestores que enfrentaram tal situação anteriormente, o fizeram com respeito e esperaram para ver os servidores passarem, mesmo em protesto.

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar