JEREMOABO BA: MÔNICA DAMASCENA ASSUME DEFINITIVAMENTE A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

Finalmente resolvida a questão de comando na Secretaria Municipal e Educação

JEREMOABO BA: MÔNICA DAMASCENA ASSUME DEFINITIVAMENTE A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

Finalmente, está resolvida a questão de comando na Secretaria Municipal de Educação. Após o afastamento do Secretário Altemiro Martins de Sá, em circunstância ainda não muito esclarecidas, embora as informações apontavam problemas de saúde, Mônica Damascena assumiu a pasta de fato mas não de direito visto que não havia nenhuma nomeação oficial da substituição, pelo menos publicada em Diário Oficial do Município. Situação, no mínimo, estranha, porque quem de fato assinou a documentação no período? Quem assinou teria respaldo legal para assim fazer?

Neste último dia foi emitida a Portaria 165/2019, de 05.07.2019, com a exoneração do Secretário Altemiro Martins de Sá. Diferente de outras exonerações, esta não foi “a pedido”. Imediatamente foi expedida a Portaria 166/2019, 05.07.2019, nomeando Maria Mônica Damascena, como Secretária Municipal de Educação, mas somente a partir de 08.07.2019. Ou seja, dias 06 e 07.07.2019 não existiu Secretário de Nomeação no Governo.

A nova nomeação muda completamente o perfil inicial do Governo e agora apenas dois secretários, o de Infra-Estrutura e Agricultura sobrevivem ao cenário de profundas mudanças.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar