FESTA LITERÁRIA DE PARATY (RJ) TERÁ MESA TEMÁTICA COM NOME JEREMOABO

A Feira vai homenagear Euclides da Cunha

FESTA LITERÁRIA DE PARATY (RJ) TERÁ MESA TEMÁTICA COM NOME JEREMOABO

A 17ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty ocorrerá entre os dias 10 e 14 de julho e terá Euclides da Cunha como autor homenageado. A atualidade de “Os sertões” será discutida por 33 escritores de dez nacionalidades em várias áreas, da sociologia à fotografia, roçando até a literatura. Fernanda escolheu nomes de locais do interior da Bahia para ilustrar as 21 mesas, nem sempre ligadas ao tema, com conversas de 1 hora e 15 minutos entre dois ou mais autores e um mediador, haverá nove mesas de apenas 45 minutos com estilos diversos, como entrevista, conferência e performance.

A mesa 11 receberá o nome de “Jeremoabo”, vai acontecer dia 12.07.2019, de 17 h às 18h15min, onde o carioca Miguel Del Castillo vai falar de seu romance, “Cancun”, que nada tem a ver com Canudos. Mas diz que lembrará do Euclides moderado e também terá a participação de Karina Sainz Borgo, com mediação de Guilherme Freitas. Os dois são estreantes no romance, uma venezuelana e um brasileiro, ambos influenciados por panoramas nacionais acirrados.

Além da temática que envolve o homenageado, a FLIP também trará outras mesas com temas diversos como jornalismo e meio ambiente, que debaterá o impacto ambiental causado pela intervenção humana no planeta com a brasileira Cristina Serra e o americano David Wallace-Wells - (13/07 – às 20h30).

E a tradicional mesa de despedida da FLIP trará esse ano, pela primeira vez, um convidado especial que será o comandante de embarcações Amyr Klink. Nessa mesa os autores leem trechos de seus livros preferidos – (14/07 – às 12h30).

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar