Jeremoabo-bA: Universitários continuarão a receber apoio no transporte

 

 Os universitários continuarão recebendo ajuda para o transporte para Faculdades 

 

Jeremoabo-bA: Universitários continuarão a receber apoio no transporte

Reunião realizada hoje (04.03) no Espaço Cultural selou o acordo da Prefeitura Municipal com Associação de Universitários para auxilio ao transporte para as diversas faculdades da região que recebem alunos jeremoabense como Paripiranga, Paulo Afonso e Coronel João Sá.

A assembleia teve a presença do prefeito Antônio Chaves; Secretário Municipal de Educação, Josemar Lima Muniz e Secretário Municipal de finanças, Abel Chaves, além de muitos universitários representativos dos estudantes. 

O Secretário Josemar fez uma explanação da situação e das dificuldades e sugeriu que a própria Associação também buscasse formas alternativas de captação de recursos.

O Prefeito Antônio Chaves destacou a importância da união e bom funcionamento da Associação. Comentou das dificuldades financeiras, mas nunca descartou a contribuição que a Prefeitura vem concedendo mesmo sabendo que o transporte universitário é de responsabilidade do ente federal.

Aberto o debate, os estudantes fizeram suas ponderações e discutiram a forma e atuação da Associação. Fabrícia, Presidente da Associação, também fez sua explanação, participando do debate e demonstrando como atua a entidade.

Logo após, o Prefeito retomando a palavra anunciou que o município vai colocar um ônibus e um micro-ônibus para Paulo Afonso (BA) e um ônibus para Paripiranga (BA). Havendo maior necessidade a Associação vai efetuar a contratação e o custo total será rateado por todos os estudantes que utilizam o transporte. Em seguida, foi tirada uma comissão representativa de cada faculdade e cada ônibus para discussão dos detalhes. 

A reunião foi bastante produtiva e todos saíram satisfeitos com os encaminhamentos.

A Assembleia ainda foi importante para a eleição de dois representantes dos estudantes universitários para compor o Conselho Municipal de Educação, sendo escolhidas Patrícia (AGES) e Jéssica (FANEB).

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar