Jeremoabo: Escola Evaristo Cardoso Varjão completa 25 anos de atividade

 

 Em 27 de março de 1992 nascia a Escola Evaristo Cardoso Varjão em Jeremoabo (BA) 

 

Jeremoabo: Escola Evaristo Cardoso Varjão completa 25 anos de atividade

Na última sexta-feira (07) a Escola Evaristo Cardoso Varjão celebrou seus 25 anos de história a serviço da educação jeremoabense, num evento que reuniu alunos, pais, mestres, servidores, autoridades e pessoas da sociedade.

A mesa teve a participação do Prefeito Antônio Chaves; Coordenador da Secretaria de Educação representando o Secretário, Francisco; o ativista cultural e comunicador Pedro Son; o Diretor Social da Filarmônica, Ademar Bispo; os ex-diretores Ednelza (Nena) e Altemiro (Teté); os parentes do patrono que cedeu nome à Escola, Dona Rosália e Erick Varjão.

Na apresentação do programa, o Diretor, Gilmar Bonfim e a Vice-Diretora, Jocássia; conduziam toda a cerimônia e apresentações que teve o brilhantismo da Filarmônica 24 de Junho, a Orquestra Infantil de Flautas; vários números de poesias e paródias apresentadas pelos alunos da escola e um momento reflexão/louvor com a Renovação Carismática. A professora Maria José, o professor Flanilson e a vice Jocássia, declamaram poesias em homenagem à escola, com o programa contando ainda com Rogean apresentando o Projeto Político Pedagógico da Escola e culminou com um bonito desfile da Garota e do Garoto Evaristo 2017.

Na verdade, a data de aniversário é 27 de março. Em 1992, pela idéia do prefeito João da Silva Varjão, nascia a Escola, que recebeu o nome de Evaristo Cardoso Varjão, parente do Prefeito. A primeira Diretora foi Maria Helena Barbosa Varjão.

A Escola hoje possui cerca de 800 (oitocentos) alunos e recentemente teve parte de suas instalações reformadas e cedidas para abrigar a Faculdade Ages, eu se prepara para instalar-se em Jeremoabo..

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar