Comandante do 20° Batalhão faz balanço dos setes meses à frente da PM de Paulo Afonso e região

 

 O Comandao do 20o. Batalhão abrange também a Companhia de Jeremoabo (BA)

 

Comandante do 20° Batalhão faz balanço dos setes meses à frente da PM de Paulo Afonso e região

Fechando 2017 o Tenente Coronel Carlos Humberto, ou, “Cachorrão” como gosta de ser chamado, falou dos seus sete meses à frente do Comando da Polícia Militar de Paulo Afonso. Com um saldo positivo Carlos Humberto só pretende deixa Paulo Afonso, quando for convidado para assumir o Comando Geral da PM na Bahia.

Agradecimentos:

“Só tenho a agradecer, primeiramente, a DEUS pela capacitação, a família pela compreensão, ao Comandante Geral da PMBA, Coronel Anselmo Brandão pela confiança com a nomeação para tão honrosa e importante função, ao Coronel Anselmo Bispo, comandante do CPR-Norte pela amizade, e credibilidade depositada na nossa gestão, aos Coronéis Uzêda, Sturaro e Anildo pelos conselhos e apoio incondicional. Aos comandantes das CIAs e DPM destacadas do 20° BPM, aos comandantes da CIPE CAATINGA e NORDESTE, os Majores PM Wildon Reis e Wellington, pelo apoio e atenção dispensada a nossa região, em especial aos abnegados policiais militares, Oficiais e Praças que servem no 20° BPM por acreditarem na proposta e multiplicar com compromisso, lealdade e esperança por dias melhores”.

Sete meses à frente da PM de Paulo Afonso:

“Há sete meses, precisamente, no dia 25 de maio de 2017, fui nomeado em DOE Cmt do 20° BTL/Paulo Afonso… A assunção em 09.06.17… muitos planos, projetos e a certeza de um novo desafio profissional. Na bagagem, nossas experiências, que serve de alicerce para escrevermos um novo capítulo… Verdade, confesso, sem receio algum, muito trabalho a ser feito na região, “e faremos. Nesses primeiros meses de aprendizado e trabalho árduo, temos muito a comemorar o fechamento do ciclo de 2017, nossos números são excelentes, fruto de uma TROPA acima da média, que vêm demonstrando profissionalismo e responsabilidade social, contudo, temos muito o que melhorar”.

Agradecimentos a Tropa:

“Preciso agradecer aos valorosos guerreiros, estes SIM são dignos de todos os aplausos. Estamos priorizando no momento revitalizar, restabelecer e dar dignidade às nossas instalações físicas, o quartel hoje é um canteiro de obras. Preciso dizer muito obrigado a EQUIPE que me acompanha e acredita na nossa filosofia de trabalho, a minha TROPA e toda a SOCIEDADE que tão bem nos acolheu, e aproveitar para renovar o compromisso de SERVIR com QUALIDADE a nossa COMUNIDADE. Sem o apoio dos gestores municipais, do Sistemas de Defesa Social, e acima de tudo da população que nos acolheu, nada seria possível. Obrigado pela confiança irrestrita no nosso trabalho. Atitude, Respeito, Transparência e Legalidade é o lema da nossa gestão. O balanço operacional, demonstra que estamos no caminho certo, alcançamos o saldo positivo, e não podemos nos acomodar… Manter a pegada dos CÃES de GUERRA é necessário”.

Balanço:

“A nossa produtividade em 2017, com o comparativo com o igual período de 2016, de janeiro a 26.12.17”

Redução de 32 homicídios em números absolutos, com a redução percentual de – 27,57%;

– Tentativa de Homicídio – 74, com uma redução percentual de – 38,84%;

– Apreensão de armas de fogo – 291, com um aumento percentual de 75,30%;

Apreensão de armas brancas – 105, com um aumento percentual de 128,26%;

Apreensão de drogas – 123 kg.

Cocaína – 5,430 Kg., com um aumento percentual de 926,46%;

Crack – 13,249 Kg., com um aumento percentual de 3.740,28%;

Maconha – 104,101 Kg., com um aumento percentual de 106,01%;

Erradicação de pés de Cannabis Sativa – 115 mil pés, com um aumento percentual de 1.475,61%;

Prisões em flagrante – 619, com um aumento percentual de 70,99%;

TCO – 473, com um aumento percentual de 39,94%; _

Veículos recuperados – 71, com um aumento percentual de 91,89%;

Veículos apreendidos – 358, com um aumento percentual de 1,70%.

Desafios:

“O desafio agora é manter a pegada canina com lealdade aos princípios norteadores da PMBA: Unidade de Comando; e Unidade de Direção”.

Considerações:

“Gostaríamos de desejar a população das cidades de Coronel João Sá, Pedro Alexandre, Santa Brígida, Antas, Novo Triunfo, Jeremoabo, Sítio do Quinto, Abaré, Chorrochó, Macururé, Rodelas, Glória e Paulo Afonso… um ano novo melhor, mais justo, farto e harmonioso para nós, os SERTANEJOS, que a PAZ, o AMOR e a FAMÍLIA possam ser o destaque em 2018”.

Fonte: RBN Noticias

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar