Jeremoabo (BA): Conselho Comunitário de Segurança Pública tem novo Presidente

Lulinha Fio é o novo Presidente do CONSEG

Jeremoabo (BA): Conselho Comunitário de Segurança Pública tem novo Presidente

O Conselho Comunitário de Segurança Pública de Jeremoabo (BA) renovou seu Conselho Diretor e já tem um novo Presidente: Aloísio Cardoso Lima Filho, o Lulinha Fio, eleito para o mandato 2017/2019.

A eleição ocorreu no último dia 03.08 e reuniu o Judiciário de Jeremoabo, o Ministério Público, o 20° Batalhão de PMBA, o Delegado de Polícia, membros da Polícia Rodoviária Federal, à Guarda Municipal de Jeremoabo, Bombeiros Civis e membros da Sociedade Civil. Deixamos de citar nomes dos presentes por não ter sido informado pela fonte.

Na fala de posse, o novo Presidente, agradeceu a todos pela confiança e destacou que “buscaremos intersetorialidade na infraestrutura, educação e assistência social voltadas à segurança do cidadão, como canal de comunicação entre o Sistema de Segurança Pública e de Defesa Social. Visamos fortalecer uma parceria nas atividades de preservação da ordem pública, zelando pela atuação harmoniosa dos Órgãos de Segurança Pública em Jeremoabo. Os trabalhos já começaram buscando prevenção para maior tranquilidade e segurança de todos. Obrigado, em nome do CONSEG”.

A chapa completa ficou assim determinada:

PRESIDENTE: Aloisio Cardoso Lima

VICE-PRESIDENTE: Leonardo Bitencourt Hungria

PRIMEIRO SECRETÁRIO: Arquimedes Gean Oliveira Nascimento

SEGUNDO SECRETÁRIO: Gerúsia Cristina Ferreira de Carvalho

DIRETOR-FINANCEIRO: Benedito Pinheiro dos Santos

SEGUNDO DIRETOR FINANCEIRO: Pedro Alexandre de Almeida

DIRETOR DE RELAÇÕES PÚBLICAS: Leandro Pereira dos Santos

SEGUNDO DIRETOR DE RELAÇÕES PÚBLICAS: Franklin Soares de Carvalho

DIRETOR DE CULTURA E SOCIAL: Gerluce Silva dos Santos Carvalho

SEGUNDO DIRETOR CULTURAL E SOCIAL:  José Lindomar Oliveira dos Santos

CONSELHO FISCAL: Luciano Guilherme Silveira, Ailton Dantas e Carlos Alberto Dantas Martins

ENTENDA O CONSEG

CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança surgiu para criar um espaço onde todos poderiam se reunir e pensar estratégias de enfrentamento dos problemas de segurança, tranquilidade e insalubridade da comunidade, sendo uma entidade de apoio às polícias estadual. Em outras palavras, são grupos de pessoas de uma mesma comunidade que se reúnem para discutir, planejar, analisar, e acompanhar as soluções de seus problemas, o qual se reflete na segurança pública. São meios de estreitar a relação entre comunidade e polícia, e fazer com que estas cooperem entre si.

Cada CONSEG realiza reuniões ordinárias mensais segundo uma agenda definida por período anual. A Secretaria da Segurança Pública tem como representantes, em cada CONSEG, o Comandante da Polícia Militar da área e o Delegado de Polícia Titular do Distrito Policial.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar