Prefeitura emite Nota de Aplausos para Guarda Municipal Jeremoabo

Guarda Municipal Jeremoabo BA

Alguns dos integrantes da Guarda Municipal que evitaram uma tragédia na Santa Cruz  na Sexta-feira Santa

A Guarda Municipal de Jeremoabo recebeu Nota de Aplausos da Prefeitura Municipal de Jeremoabo pela ação da última sexta-feira santa quando servidores da instituição evitaram o suicídio de uma jovem, cujo teor é o seguinte:. 

Nota de aplausos

 A Prefeitura Municipal de Jeremoabo parabeniza os Guardas Municipais Marcelo Lima, Heraldo Santana, Vinicius Lima, Cícero de Oliveira, Damião Souza, Edvaldo Dantas, Jader Oliveira e o Comandante Alex Oliveira, pela brilhante e rápida atuação, na última Sexta-feira da Paixão, quando evitaram que uma menor pulasse do alto da Serra da Santa Cruz, numa altura de aproximadamente 60 metros, nas tocas consideradas de difícil acesso, dificultando mais ainda a ação dos servidores.

Ações como essa engrandecem a valorosa Associação dos Guardas Municipais.

- Anabel de Sá Carvalho (Prefeita)

- Michelly Varjão (Secretária de Administração)

 

Para entender o caso, veja a matéria abaixo:

GUARDA MUNICIPAL DE JEREMOABO SOCORRE GAROTA QUE TENTOU SUICÍDIO NA SERRA DA SANTA CRUZ.

Semana Santa sexta-feira da Paixão (29.03). Como em todos os anos, centenas de pessoas dirigem-se para a visita a Serra da Santa Cruz ou Serra do Cavaleiro em Jeremoabo. Sobem e descem numa movimentação contínua que lotam a estrada íngreme e escorregadia de pedras soltas que levam ao topo da Serra e a Capelinha lá construída. Lá em cima confraternizam-se, batem papo, reveem amigos e ficam a deliciarem-se com a bela vista de nossa cidade e de nosso município, levando as visões bem mais além, lá no horizonte, onde é capaz de se ver um pedacinho do Rio Vaza Barris, a Serra da Torre de TV, o Estádio, o Parque de Exposições, o Centro da Cidade, etc... Eis que a menor J. D. de S. de 14 anos, residente do Povoado Pedregulho e em visível estado de embriaguez, tentou de forma inusitada pular de uma altura de aproximadamente 60 metros, e por pouco não o fez graças a ação rápida e com êxito dos bravos guardas municipais GM Marcelo Lima, GM Heraldo Santana, GM Vinicius, GM Cícero, GM Damião Souza, GM Edvaldo Dantas, GM Sup. Jader Oliveira e pelo GM Comte Alex Oliveira, como mostra o vídeo da ação abaixo. Após o resgate, a guarnição comandada pelo GM Comte Alex Oliveira, conduziu a garota até a Capelinha do Vaqueiro para aguardar o SAMU, que já tinha sido acionado pelo comandante. Parabéns a Guarda Municipal de Jeremoabo por essa grande demonstração de coragem ao resgatar a munícipe em questão. 

Fonte: facebook/adilsonmelo.

Link para o vídeo:  http://www.facebook.com/video/video.php?v=2959939933263

 Guardas Municipais resgatam jovemGuardas Municipais que participaram da ação

Comentários   

 
Alex oliveira
0 #3 Alex oliveira 11-04-2013 13:56
Para os que se preocupam com a saúde da menina fiquem tranquilos, pois ela estava desmaiada em coma alcoólico,a equipe da SAMU foi solicitada, e orientou aos GMs apenas o aguardo da mesma,tudo ocorreu bem e logo a menina foi liberada,e para os críticos de plantão talvez se fosse uma familiar deles,o pensamento seria diferente.
Citar
 
 
Sérgio Almeida
0 #2 Sérgio Almeida 03-04-2013 10:57
se ouviu muito falar em agradecimentos aos guardas, mas pouco ou nada se ouviu falar no estado de saúde da menina! o que fica parecendo é que estão mais preocupados com a divulgação da guarda! em toda sas fotos vejo os guardas fazendo pose para as fotos enquanto a menina fica lá jogada e largada no chão, parecendo um saco de milho! muio estranho essa situação hein!
Citar
 
 
George Luiz
0 #1 George Luiz 02-04-2013 15:46
Parabens a prefeita Anabel e a secretária Dr. Michele pelo apoio moral dado a instituição. A Guarda Municipal de Jeremoabo agradece!
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar