Jeremoabo-BA; fortes chuvas trazem preocupações para os moradores. Veja fotos e vídeos.

Muitas chuvas na região

Jeremoabo-BA; fortes chuvas trazem preocupações para os moradores. Veja fotos e vídeos.

Por: Pedro Son

Desde quinta-feira (21.03) que a região Nordeste da Bahia encontra-se sob uma frente fria, com chuvas causando transtornos como interrupção de estradas, inundações, danificações de vias rurais e urbanas e muita inundação.

A BR 235, por exemplo, trecho Jeremoabo BA a Carira SE, recentemente inaugurada, teve o trânsito interrompido em função da abertura de uma cratera nas imediações do povoado Lagoa Escondida em Jeremoabo BA, principal via de acesso para Aracaju SE, onde muitos moradores da região vão em busca de médicos, lazer e outras necessidades. O fato preocupa mais ainda visto que outras pontes do trecho já apresentam rachaduras, no que, provavelmente, teremos um bom tempo para liberação da estrada.

A sede do município que ontem (22.03) por volta de três horas da manhã já tinha sofrido uma forte chuva orquestrada com raios e trovões, voltou a ser palco de nova forte chuva na tarde deste sábado (23.03). Um verdadeiro pé d’água como costumamos dizer, com ruas inundadas, casas invadidas e estradas com grande volume de água.

Embora não tenhamos registros de acontecimentos mais graves, existem relatos de muitos danos materiais, com móveis sendo levados de uma residência no Loteamento Manoel Dantas; casas invadidas pela água no Bairro de Vila de Brotas; muros derrubados de algumas residências, etc.

As barragens maiores, tanques e sistemas de captação e água estão todos cheios, a exemplo da Barragem do Itapicuru, prestes a romper, o que vem deixando a população na rota de descida da água, em permanente estado de alerta. A Barragem da AABB também recebeu grande volume de água e “sangrou” deixando um rio correndo pela “várzea” da Avenida Contorno.

Praticamente não há nenhum município da região sem chuvas e com quadros muito semelhantes.

Outros municípios

Um trecho da BR-110, entre os municípios de Ribeira do Pombal e Cícero Dantas, houve um grande congestionamento no entroncamento do povoado Nova Esperança, já que muita água passava por cima do asfalto. De acordo com o site Portal Alerta, quatro casas foram danificadas e tiveram parte da estrutura destruída no município de Ribeira do Pombal BA. Em uma delas um veículo foi coberto parcialmente pela lama depois que o terreno ao lado da moradia cedeu. Outras duas casas construídas em cima de uma canalização foram atingidas e os moradores tiveram prejuízos com móveis, aparelhos de som, TVs e eletrodomésticos. Em uma rua, crateras foram abertas e a rede de água sofreu rompimento e a água está jorrando em vários pontos.

Vídeo: 

.be

 Fonte vídeo: redes sociais

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar