Homenagem póstuma à AABB Jeremoabo-BA: retrato do abandono total

Quem imaginava um dia ver o clube assim?

Homenagem póstuma à AABB Jeremoabo-BA: retrato do abandono total

Por: Pedro Son

Estes dias estive revisitando o que outrora foi a Associação Atlética Banco do Brasil de Jeremoabo BA. Preferia nem ter ido. Peito abafado, tentei controlar as lágrimas externas porque internamente chorei desconsoladamente. Nunca imaginaria que um dia viria o clube numa situação tão lamentável.

Dei parte de mim para a construção e relembro grandes baluartes na luta de trazer um clube do mais alto nível como eram as AABBs. Relembro Roberto Aécio, Bacelar, Witemberg Pires, Erivaldo Ribeiro, Antonio Fernandes, José Alberto, José de Jesus, Expedito Garcia, Carlos Alberto, Hugo de Luna e o eterno preocupado Jorge Irará e mais outros e outros! Cada um deles chorarão como eu! 

Chorei relembrando quando aquilo era apenas terra e mato e eu ali, junto com os citados, sol a sol, acompanhando tudo e fazendo mil planos. Até que a FENAB possibilitou o sonho e formamos realmente um grande centro de lazer não só para os funcionários do Banco do Brasil S.A. mas para toda sociedade jeremoabense que ganhava a primeira piscina e a primeira quadra de futebol de salão da cidade.

O que aconteceu de verdade? Quem são os verdadeiros culpados O que está se apurando sobre isso. Um dia desses estivemos conversando. Grande parte destes citados e ao fazermos um levantamento ... são tantos problemas!!!!!!

Incrível, o site ainda está ativo e percebo uma das últimas postagens, datada de 23.03.2014:

 

AABB: um lugar para se divertir com a família!

 

Muito sol, diversão e alegria. Aqui na AABB, é verão o ano inteiro. Durante todos os meses, associados de todas as idades aproveitam como nunca as opções de nosso campus. As piscinas e os parquinhos estão sempre lotados, as quadras e campos movimentos e a área verde repleta de famílias em busca do descanso procurado por muitos.

 

Traga sua família e venha curtir o melhor centro de lazer e esporte da cidade! Na AABB, a diversão está sempre presente! 

 

De fato! Verdadeiramente era assim. Relembro os grandes bailes aqui realizados em Réveillon, no São João, os bailes da Maçonaria, as formaturas, os campeonatos de futebol society, os torneios de buraco, tudo tudo. Como era perfeita nossa AABB. Domingo lotado! Boa comida, bons tira-gostos, até churrascaria dos meus amigos Arnaldo e Fusquinha lá teve.

Agora entregue ao Deus dará. Levaram tudo. Portas, janelas, fios, materiais, tudo tudo. Não merecia o destino que teve!

Esta reportagem também está sendo remetida para a FENAB que continua a atualizar suas notícias no site da AABB Jeremoabo BA como se nada estivesse acontecendo.

 

  

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar