RODA DE NOTÍCIAS 24.01.2019 Notícias rápidas de Jeremoabo BA

Notícias rápidas do município de Jeremoabo BA


RODA DE NOTÍCIAS 24.01.2019

Notícias rápidas de Jeremoabo BA

 Por: Pedro Son

 1.   CHUVA

Timidamente ela retorna. Sábado passado a noite choveu na Baixa dos Quelés. Ontem (23.01) a tarde choveu no Juazeiro dos Capotes e agora a pouco, nesta tarde de 24.01, mais uns pingos de chuvas. M dezembro choveu bastante. Agora todo mundo torcendo por mais chuva.

 2.   CAMPEONATO

O povoado Cordão de nosso município todo ano realiza seu campeonato de futebol. A versão 2018/2019 traz doze equipes disputando o título. Domingo passado (20.01) teve um clássico: Real Juventus x Água Branca empataram em 1x1. Domingo tem mais. Uma boa opção!

 3.   MATRÍCULAS

Entra ano e sai ano e sempre o mesmo problema. É uma maratona conseguir vaga nas Escolas Estaduais. As vagas ofertados não suprem a procura e muitos pais dormem na fila no dia anterior. As escolas tentam amenizar mas é grande o sofrimento. E é geral! No Estado da Bahia inteiro é assim!

 4.   GASTRONOMIA

Jeremoabo tem muitos pontinhos para o seu tira-gosto com várias lanchonetes e bares. Encontra de tudo desde espetinhos, carne de bode, pizza, acarajé, pastel, mocotó, sanduiche gourmet, tripa, caldos e salgados. Bem diversificado! Quem manda é o bolso!

 5.   NAIR

A luta contra o fechamento do Hospital Nair Alves de Souza em Paulo Afonso BA está envolvendo também os jeremoabenses. O fechamento da unidade será uma perda irreparável para a região. Todos estão sendo mobilizados. Desde os políticos até a população em geral

 6.   MANGABA

A mangaba poderia ser explora comercialmente sim em Jeremoabo. Fruta nativa, não há nenhuma exploração neste sentido ou incentivo de qualquer parte. Na região de Baixa dos Quelés e Juazeiro dos Capotes você ainda encontra muitas frutas. Vendidas nas feiras. Apenas isso!

 7.   CAMINHADA

E até mais porque vou sair para minha caminhada diária. Ali na Praça do Forró. Estes dias contei 48 pessoas andando no mesmo momento que eu estava lá. Se considerarmos que das 16 horas até às 21 horas tem gente caminhando, muita gente tem aderido a prática saudável da caminhada.

 PENSAMENTO DO DIA

“Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado”

Roberto Shinyashiki

 

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar