Jeremoabo-BA: faleceu João Rodrigues ex-vereador jeremoabense

João Cardoso Varjão foi vereador em Jeremoabo na época da ditadura militar

Jeremoabo-BA: faleceu João Rodrigues ex-vereador jeremoabense

Por: Pedro Son

Faleceu no inicio da tarde de hoje (20.01.2019) o Sr. João Cardoso Varjão, 87 anos, mais conhecido como João Rodrigues, e que foi vereador no município nos anos da ditadura militar: 1963 e 1964. Eleito como suplente pela UDN, assumiu o mandato no dia 10.10.1963 em substituição a João Pedro de Carvalho (UDN) que renunciou ao mandato. Juntamente com João Carlos Gama de Oliveira , também vereador na época, pelo PSD, eram os únicos ainda vivos que atuaram na época da ditadura.

Nascido em 15/03/1931, João era primo do ex-prefeito João Ferreira e oriundo do sertão jeremoabense, onde pediu para ser enterrado. Porisso, o enterro será na Bananeira, após o Brejo Grande, amanhã (21.01) pela tarde, quando alguns dos filhos que moram em outros lugares como São Paulo, deverão chegar para os momentos finais.

João Rodrigues também foi proprietário por um tempo do Bar Tiá, onde hoje é a Daniela Móveis na Praça Cel. Antonio Lourenço de Carvalho, que promovia muita festa dançante nos finais de semana e que era a onda do momento, onde todos iam “pu tiá”. Geralmente a animação ficava por conta dos grupos musicais da época, o Som 2000 (e que eu fazia parte como crooner) e os Dinâmicos. Casa sempre cheia.

Outro tempo de sua vida era também comerciante de cereais e assim viveu entre nós como cidadão de bem desta terra. Que Deus conceda-lhe o descanso eterno!  .

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar