Jeremoabo-BA: Grupo D’Cartys apresentou a Dança do boi Repartido

 

 A Dança do Boi Repartido é um alegre divertido e bonito 

 

Jeremoabo-BA: Grupo D’Cartys apresentou a Dança do boi Repartido

Continuando com suas apresentações, Carmelita Dydudé e grupo D’Cartys apresentou mais um evento, desta vez foi a “Dança do Boi Repartido”, apresentado na Praça Vereador José Almeida de Castro, em Jeremoabo-BA, na última sexta-feira, 29.12.2017, complementando as apresentações previstas no Projeto “Resgatando Danças Tradicionais” patrocinado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

A Dança do Boi Repartido conta a história de um boi, aparentemente bravo, pois todas as vezes que a pequena comunidade se reunia para festejar, ele aparecia estragando a festa e colocando todos para correr. A solução foi matar o boi e repartir pedaço por pedaço para os moradores da comunidade. Qual não foi a surpresa quando o boi “ressuscitou” e começou a brincar com todos. Entendeu-se que tudo que ele buscava era participar também das brincadeiras. E assim foram felizes!

A Dança conta, por partes, toda esta história e prende a atenção pelo enredo, destacando-se também o bom figurino, o conjunto e a coreografia, com músicas da Mestra Carmelita.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar