Jeremoabo-BA: passeata contra a violência leva dezenas de mulheres às ruas

 

 Um ato de força e coragem e que abre um caminho pela defesa das mulheres que sofrem violência 

 

Jeremoabo-BA: passeata contra a violência leva dezenas de mulheres às ruas

Jeremoabo (BA) não esquece fácil a violência praticada contra as mulheres, especialmente o trágico crime que abalou nosso município e região e que vitimou a jovem Izabelly (veja a notícia do crime aqui).

Desde então as mulheres jeremoabenses vêm organizando um movimento em defesa, reunindo mulheres de todos os segmentos, raças, credos, escolas, Poder Público, Câmara de Vereadores e muitos abnegados pela causa.

Hoje (19.05) uma passeata de grandes proporções tomou conta das ruas de nossa cidade, parando comércios, escolas e órgãos, com palavras de ordem e distribuição de panfletos, enaltecendo a mulher e cobrando solução dos poderes constituídos. 

A caminhada recebeu o nome de “CAMPANHA SOU MULHER, MEREÇO RESPEITO!” que aliou várias linhas de ação. Além do combate à violência contra a mulher, a luta englobou o pedido para criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e Revisão da LEI MARIA da PENHA ao Congresso Nacional para que se torne essa violência brutal crime hediondo. O pano de fundo era exatamente o protesto à morte da jovem ISABELLY OLIVEIRA

O evento teve a organização de Maria Emília Mello, Mara Silva, Gerluce Carvalho, Rosa Canabrasil, Cassia Dantas, Diana de Irene e Paula Varjão.

Durante a caminhada foi lida mensagem do novo Juiz da Vara Crime Leandro Ferreira Morais que motivou a população para se juntar à luta e anunciou para Agosto uma grande mobilização judicial para julgamento de crimes contra mulheres.

Fotos: Shirley Cavalcante (exceto a de capa)

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar