Jeremoabo: oficializadas concorrentes a Prefeito e Vereadores para Eleições 2016

 

 As candidaturas estão colocadas e agora começa a campanha para valer 

 Jeremoabo: oficializadas concorrentes a Prefeito e Vereadores para Eleições 2016

Em cumprimento ao prazo estabelecido na Legislação, foram confirmadas as candidaturas concorrentes às eleições municipais 2016, conforme escolha das convenções municipais. 

Para Prefeito foram registradas as chapas de Anabel (PSD) que tem Dalva de João Ferreira (PMDB) como vice que vai concorrer com o número 55; Deri do Paloma (PP) com Lula de Dalvinho (DEM) de vice que tem o número 11 e Zé Leão (PDT) com Saulo Mutti (PDT) como vice e concorre com o número 12.

Para Vereadores, apresentamos um resumo estatístico dos candidatos.

Ao todo serão 54 (cinquenta e quatro) candidatos a vereadores, sendo 17 (dezessete) mulheres, equivalente a 31% e 37 homens, equivalente a 69%.

Teremos quatro coligações proporcionais (vereadores) embora sejam três coligações para as majoritárias (prefeito).

A Coligação “Unidos com a Força do Povo”, que tem Anabel (PSD) como candidata a Prefeita, vai concorrer com 17 (dezessete) vereadores, sendo PSD (12), PTB (1), PROS (1), PSB (1), PSDB (1) e PT (1).

A Coligação “Unidos em nome do povo”, que também apoia a candidatura de Anabel (PSD), concorre com 13 (treze) candidatos: PMDB (8) e PR (5),

A Coligação “Unidos por Jeremoabo”, que apoia a candidatura de Deri (PP), vai concorrer com 23 (vinte e três) candidatos, sendo PP (12), DEM (4), PT (2), PPS (3), PCdoB (1) e SD (1).

O PDT concorre solitariamente, tem como candidato Zé Leão e concorre com um vereador.

A configuração por partidos aponta o PSD (12 candidatos) e o PP (12 candidatos) como os que mais apresentam candidatos.

Os demais apresentam os seguintes números de candidatos: PMDB (8), PR (5), DEM (4), PPS (3), PT (2), PTB (1), PROS (1), PSB (1), PSDB (1), PT (1) e PDT (1).

O inusitado vai com o PT que está presente em duas coligações diferentes, apresentando 2 (dois) candidatos pela Coligação “Unidos por Jeremoabo” que apoia Deri e 01 (um) candidato pela Coligação “Unidos com a força do povo”.

Até onde sabemos, a participação do PT no apoio a Deri foi anulado pela Executiva Estadual do Partido que destituiu o Diretório e nomeou uma comissão provisória agora sob o comando de Eufrásio e, já com essa nova comissão, tomou um rumo diferente, indo apoiar Anabel.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar