Jeremoabo: Artesanato é perspectiva futura (muitas fotos)

Artesanato Jeremoabo BA

 O artesanato vem despontando como fonte de economia criativa no municipio de Jeremoabo

Jeremoabo vem despontando como polo de artesanato com algumas associações já se mostrando organizada para suas vendas. A Associação de Mulheres do Caritá, a Associação de Mulheres de Monte Alegre e Associação do Chuquê têm recebido mais atenção e já mostram seus produtos no exterior. 

O fato é que cresce uma atividade, dentro da Economia Criativa, que pode dar um norte para desempenho econômico do município desde que sejam pensados projetos aliados ao turismo e sustentabilidade.

Ações como a capacitação dos artesãos; a designação de ponto central de comercialização; o apoio na participação de feiras e mostras estaduais e nacionais; a formalidade das instituições na possibilitação de vendas e a criação de uma entidade central de apoio; podem fazer a atividade crescer consideravelmente.

 Enquanto isso, vão se virando como pode e quem quer adquirir estes produtos terão que procurar essas associações diretamente.

Artesanato Jeremoabo BA - Artesa JoanaArtesanato Jeremoabo BA - Artesa Josefa Elma FinhaArtesanato Jeremoabo BA - Artesa JosefaArtesanato Jeremoabo BA - Artesa RitaArtesanato Jeremoabo BA - Artesao Joao BatistaArtesanato Jeremoabo BA - Carita.Artesanato Jeremoabo BA - ChuqueArtesanato Jeremoabo BA - ChuqueArtesanato Jeremoabo BA - ChuqueArtesanato Jeremoabo BA - Monte Alegre bolsasArtesanato Jeremoabo BA - Monte Alegre

 

Comentários   

 
George Arapiraca
+1 #2 George Arapiraca 03-05-2013 00:22
Caro Pedro,
otima a sua matéria sobre a força artesanal e produtiva de Jeremoabo.
Sou consultor do Movimento João de Barro e estou desde 2003, trabalhando na região,com os grupos de Santa Brigida,Caritá e Monte Alegre,
O resultado esta ai, até as oficinas/sedes de trabalho foram construídas com a nossa intervençaõ, junto a COELBA e SEBRAE.
No ano de 2010, iniciamos o mesmo trabalho no Chuquê, visando preparar este grupo para ser incluído no Polo da palha do Licurí, junto a Santa Brigida e Serra Branca em Euclides da Cunha.
Nossa missão é orientar os grupos para autogestarem o futuro da atividade.
Estes trabalhos vem sendo apoiados pela Fundação Loro Parque e Instituto Arara Azul, dentro do programa de conservação da Arara azul de Lear.
Esperamos contar com o apoio da comunidade para fortalecermos este propósito.

Atenciosamente,

George Arapiraca
Citar
 
 
Arteãs do caritá
0 #1 Arteãs do caritá 26-03-2013 12:22
Parabens jeremoabo,realm ente o artesanato está crescendo bastante,graça a deus,nós do caritá estamos muito felizes com o reconhecimento que temos.vamos trabalhar para ser visto com bons olhos cada vez mais.
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar